23 de outubro de 2013
Foram definidos os primeiros quadrifinalistas da Santos Brasil Tennis Cup. Na abertura da programação desta quarta-feira, Fernando Romboli derrotou Fernando Albuquerque com parciais de 6/1 6/2, enquanto André Miele eliminou Renan Espricigo, qualifier que somará seu primeiro ponto na ATP, por 6/0 6/2. Já João Sorgi passou por Luis Britto com outros 6/0 6/2. O trio brasileiro,q ue já figurou no top 10 mundial do ranking juvenil, ainda não cedeu sets na competição.
Com estes resultados há a definição dos primeiros confrontos válido pela fase de quartas-de-final, em Belém: Fernando Romboli, cabeça-de-chave 2, duela na quinta-feira – ainda sem previsão de horário – com João Sorgi, sétimo favorito do torneio. Para o santista Romboli, seu rendimento técnico em quadra cresceu nesta segunda rodada.
“Sofri bastante com o calor, não foi fácil jogar. Hoje eu fui mais re gular que na estreia, meu rendimento caiu um pouquinho durante a partida por conta da temperatura, mas consegui me recuperar a tempo e vencer sem oferecer chances ao meu adversário”, disse Romboli, que jamais foi derrotado por Sorgi em dois encontros no circuito profissional.
Outro cabeça-de-chave que garantiu vaga entre os quadrifinalistas foi Wilson Leite. O quinto tenista mais bem cotado da Santos Brasil Tennis Cup superou Marcos Bernardes, que desistiu após mal-estar. A partida caminhava para o seu final, 6/1 4/1, quando ocorreu a desistência. Wilson agora enfrenta Miele em partida que vale ingresso às semifinais em Belém.
Na rodada noturna desta quarta-feira será a vez do principal candidato ao título entrar em quadra. O colombiano Nicolas Barrientos, número 305 do mundo enfrenta Marcelo Cesana, ex-campeão do Banana Bowl, um dos mais prestigiados torneios juvenis do mundo.
Resultados Parciais – Quarta-Feira (23/10),
Fernando Romboli (2), d. Fernando Albuquerque – 6/1 6/2
André Miele (4), d. Renan Espricigo – 6/2 6/0
João Sorgi (7), d. Luis Britto – 6/2 6/0
Wilson Leite (5), d. Marcos Bernardes – 6/1 4/1 (abandono),
Thales Turini (3), vs. Gabriel Pimentel – 6/3 6/4
Augusto Laranja vs. Pedro Sakamoto (6), – 7/6 6/3