22 de outubro de 2014
A partir das 15h, a rodada desta quinta-feira na Santos Brasil Tennis Cup decide na Assembleia Paraense quem avança para a semifinal em simples e as duplas finalistas do Future em Belém (PA),. Com entrada gratuita para o público, a competição terá rodada noturna com início previsto para as 19h. Em quadra, o nono encontro de Ricardo Hocevar e André Miele, que tenta diminuir o retrospectro de 7 a 1 para o rival.
Nesta quarta-feira, após atraso na programação em função da forte chuva, os favoritos Daniel Dutra Silva e Caio Zampieri conseguiram a classificação e se reencontrarão em Belém após decidirem no último sábado o título do Future de Fernandópolis (SP), quando Zampieri sagrou-se campeão do seu terceiro Future em 2014.
Sólido no saque e sem cometer muitos erros no fundo de quadra, o paulista Dutra Silva, cabeça 6, passou pelo santista Caio Silva por 6/3 6/4. Já Caio Zampieri teve mais dificuldade para passar por Pedro Bernardi. O paulista oscilou na partida, mas manteve-se confiante em busca de sua sétima vitória consecutiva na temporada: 6/1 6/7 6/2.
O bom momento do tenista, que escalou 102 posições desde o início de 2014, não traduz a dificuldade enfrentada por Zampieri em 2013, quando chegou por um mês e meio a parar de jogar. “Ano passado fui para os Estados Unidos, voltei sem grana e foi muito difícil, não queria mais jogar, fiquei um mês e meio decidido a não jogar mais, aposentado”, disse.
Zampieri chegou a cogitar de ser professor. “Estava vendo de dar aula ou treino (competitivo),. A verdade é que não tinha dinheiro pra viajar e sequer comer direito, estava pedindo dinheiro emprestado. Mas agora recebi a proposta de treinar em São José dos Campos e tenho recebido muita força do Leandro Affini e Ricardo Siggi. Esta estrutura de equipe está me ajudando bastante”, avalia.
RESULTADOS – QUARTA-FEIRA (22/10),
Marcos Dias d. Bruno Sant`Anna – 6/2 1/0 – retirada
André Miele d. Gabriel Tumasonis – 6/0 6/1
Leonardo Telles d. Alexandre Tsuchita – 6/4 7/6
Fabiano de Paula d. Douglas Segatti – 6/2 6/0
Ricardo Hocevar d. Allan Gomes – 6/3 6/0
Caio Silva d. Daniel Dutra Silva – 6/3 6/4
Caio Zampieri d. Pedro Bernardi – 6/1 6/7 6/2
Carlos Severino d. Augusto Laranja – 6/0 6/7 6/3
Luis Britto/Vitor Lima d. André Miele/Alexandre Tsuchiya – 6/3 3/6 10-12
Fabiano de Paula/Thales Turini d. Marcos Dias/Gustavo Guerses – 6/4 6/2
Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto d. Leonardo Telles/Allan Oliveira – 6/1 7/6
Caio Zampieri/Fernando Romboli d. Diego Burguer/Douglas Segatti – 6/0 6/0
A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.
Programação 23/out/2014
Quadra Central
15h
Fabiano de Paula x Marcos Dias
Não antes das 17h
Carlos Severino x Leonardo Telles
Não antes das 19h
Andre Miele x Ricardo Hocevar
Quadra 1
15h
Caio Zampieri x Daniel D.da Silva
Após descanso
Daniel D.Silva/Pedro Sakamoto x Fabiano de Paula/Thales Turini
Não antes das 19h
Fernando Romboli/Caio Zampieri x Luis Britto/Vitor Lima
SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future – US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense – Av. Almirante Barroso, 4164 – Souza – Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.
#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports),; Twitter (@institutosports),; e Instagram (institutosports),; Youtube (/institutosports),
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com