24 de outubro de 2014
Principal revelação da Santos Brasil Tennis Cup, o paulista Leonardo Civita-Telles provou que está cada vez mais preparado para encarar a transição para o circuito profissional. Nesta quinta-feira, o tenista quebrou mais uma barreira ao atingir sua primeira semifinal em Future. De virada – parciais de 2/6 6/4 6/1 -, a bela vitória de Telles sobre Carlos Eduardo Severino, na Assembleia Paraense, teve sabor especial para o jovem jogador que a partir da próxima semana escalará mais de 1000 posições no ranking da ATP com a campanha em Belém.
“Com certeza este foi um dos grandes jogos da minha carreira, talvez o melhor. Não pelo que eu joguei, mas pela fase do torneio que estamos e contra o adversário que é muito duro. Consegui jogar muito bem”, disse Telles, atualmente treinado por Jaime Oncins e que tem em destaque no currículo uma expressiva vitória este ano sobre o ex-top 50 Danielle Bracciali, da Itália, em 2014.
<b> ASSISTA! -</b> Match-point da vitória de Telles sobre Severino – http://goo.gl/HU2y73
Telles, aos 18 anos, une-se aos principais candidatos ao título do Future em Belém: Fabiano de Paula, cabeça de chave 1, Caio Zampieri, terceiro pré-classificado, e Ricardo Hocevar, seu futuro adversário na semifinal e cabeça 4. Dos quatro principais favoritos da chave, apenas Thales Turini, número 2, foi eliminado – e justamente por Telles logo na estreia. A cada vitória, segundo o tenista, a confiança tem aumentado.
“Acho que tenho conseguido encurtar a distância para os profissionais, mas vejo que ainda tenho muito que melhorar, fisicamente, mentalmente. Enfim, tudo. Mas este é um torneio que traz muita confiança e é isso que está me ajudando a encurtar esta diferença que tenho para os jogadores mais experientes”, finaliza o paulista que, caso pare na semifinal em Belém, deve começar a próxima semana abaixo do top 1200 na ATP.
Ricardo Hocevar segue fazendo grande campanha em Belém após chegar a se aposentar do circuito por um curto tempo. O paulista, 29 anos, eliminou André Miele – 6/2 5/7 6/4. Visivelmente emocionado, o tenista fala do próximo confronto e do prazer de novamente jogar torneios. “Belém marca meu retorno após momentos complicados, voltei a sentir prazer em competir após a aposentadoria. Agora tenho pela frente o Telles, um garoto que há tempos digo que vai jogar muito e dar trabalho. Que vença o melhor”, diz Hocevar.
FINAL DE DUPLAS
Nesta sexta-feira, a Santos Brasil Tennis Cup conhecerá a dupla campeã em Belém. Em quadra, Fernando Romboli, dono do título na temporada passada, joga ao lado de Caio Zampieri em busca do bicampeonato. A parceria, cabeça de chave 1, enfrenta Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto não antes das 20h. A entrada é gratuita para o público na Assembleia Paraense.
PROGRAMAÇÃO
Quadra Central
17h – Fabiano de Paula (1), vs. Caio Zampieri (4),
A seguir – Ricardo Hocevar (4), vs. Leonardo Telles
Não antes das 20h – Fernando Romboli/Caio Zampieri (1), vs. Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto (3),
A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium, Armor Blindados e Azul, transportadora oficial. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.
SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future – US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense – Av. Almirante Barroso, 4164 – Souza – Belém/PA
Todos os dias, rodada noturna às 19 horas, com entrada gratuita para o público.
#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports),; Twitter (@institutosports),; e Instagram (institutosports),; Youtube (/institutosports),
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com