Instituto Sports

Noticias

Schwartzman lidera argentinos garantidos na semi em Campinas


5 de outubro de 2015

Compartilhe:

Atual campeão do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Diego Schwartzman é um dos três argentinos classificados para as semifinais. O cabeça de chave 1 derrotou nesta sexta-feira o compatriota Nicolas Kicker por duplo 6/1 em apenas 58 minutos, na Sociedade Hípica de Campinas.

O adversário de Schwartzman na semifinal será Facundo Bagnis. O cabeça de chave 6 venceu um jogo de dois tiebreaks contra Juan Ignacio Londero, por 7/6(5) e 7/6(0). “Foram dois sets muito apertados. Joguei um pouco melhor no final e isso acabou fazendo a diferença”, comentou Bagnis, finalista em Campinas há dois anos.

“Eu me sinto confortável aqui, já conheço toda a cidade, o clube, as instalações e espero repetir a final. Foi uma partida muito dura, mas estou feliz por chegar à semifinal”, acrescentou o 152º do ranking mundial, que chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta durante o confronto. “Meu braço direito estava doendo um pouco, fiquei com um pouco de medo, foi mais uma precaução”, explicou.

Bagnis também comentou o domínio argentino nas quartas em Campinas. “É mais difícil (enfrentá-los), porque nos conhecemos muito bem. Mas ao mesmo tempo fico feliz que temos compatriotas nas fases finais e darei o meu melhor amanhã”, completou.

Facundo Arguello é o terceiro argentino classificado para as semifinais ao superar Guido Pella, cabeça de chave 2 e campeão da edição de 2012 em Campinas. “Comecei jogando muito bem. Depois, no segundo set, ele melhorou bastante, foi mais sólido. Mas somos dois argentinos, sabemos muito bem como o outro joga, então é complicado”, disse o quinto cabeça de chave. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o gaúcho André Ghem e o chileno Juan Carlos Saez, marcado para a noite desta sexta.

RESULTADOS SEXTA-FEIRA 25/9
Facundo Bagnis (ARG) d. Juan Ignacio Londero (ARG), 7/6(5) 7/6(0)
Facundo Arguello (ARG) d. Guido Pella (ARG), 6/2 7/5
Diego Schwartzman (ARG) d. Nicolas Kicker (ARG), 6/1 6/1
DUPLAS
Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Wilson Leite/Bruno Sant’anna (BRA), 6/4 6/2

Confira em nosso canal do YouTube uma entrevista com as promessas Orlando Luz e Marcelo Zormann:https://youtu.be/2g_gieJxBVI

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem o copatrocínio da VIVO, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -,PUC-Campinas, Rodobens, Stella Artois e Engemon. O torneio tem o apoio de mídia do EPTV, SporTV, Nova Brasil FM e Correio Popular, e apoios da Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
ATP Challenger – US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 19 a 27 de setembro de 2015
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) 
Bairro das Palmeiras – Campinas/ SP – Brasil

#CampinasATPChallenger
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); e Instagram (institutosports)
Jogos na TV: SporTV transmite ao vivo a final de simples (27/9)
Jogos na Internet: new.livestream.com/atp