28 de abril de 2018
São Paulo – O brasileiro Pedro Sakamoto cedeu apenas um game para avançar às quartas de final do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (03). Em 58 minutos, o paulista de 24 anos passou pelo argentino Francisco Comesana, por 6/1 6/0, em duelo de qualifiers, no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.
Com o resultado desta quinta, Sakamoto garante a quarta vitória consecutiva na competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios. “Os jogos anteriores me ajudaram bastante para ter mais ritmo. Meu adversário (Comesana) também veio do quali, até achei um pouco estranho o fato dele não ter jogado o melhor hoje. Mas acho que o importante para conseguir fechar a partida com esse placar, foi não dar chance quando ele elevou um pouco o nível de tênis”, analisa Sakamoto, 406º.
Em busca de uma vaga na semifinal, Sakamoto fica frente a frente com o gaúcho Oscar Gutierrez, de 25 anos e cabeça de chave 3. O paulista venceu todos os três confrontos com o adversário. ”Será um jogo muito difícil, temos quase a mesma idade e nos conhecemos muito bem. Agora é traçar bem a estratégia para tentar sair com a vitória”, conta Sakamoto.
O outro qualifier que também alcançou as quartas de final em São Paulo foi o suíço Aaron Schmid, de 17 anos. Ele conseguiu uma grande virada ao derrotar o argentino Matias Zukas, cabeça 6, por 0/6 6/1 6/4. “Enfrentei um jogador muito regular, foi um jogo muito duro. Estava um pouco cansado, porque passei o quali, mas consegui colocar a cabeça no lugar para ganhar a partida”, conta Schmid, que tem um forte relacionamento com o Brasil e fala português; sua mãe é de Salvador e o pai, da Suíça.
Rodada desta sexta-feira começa, às 12h
A programação desta sexta-feira (04) terá as partidas de quartas de final de simples e semifinal de duplas. Aaron Schmid e o paulista Igor Marcondes abrem a rodada, às 12h. A seguir, Marcelo Zormann encara o argentino Gonzalo Villanueva. Cabeça de chave 2, Rafael Matos enfrenta Carlos Eduardo Severino, às 13h. Nas duplas, Rafael Matos e Marcelo Zormann entram em quadra novamente para tentar a segunda final consecutiva contra André Miele e Thales Turini. E para finalizar, Oscar Gutierrez e Pedro Sakamoto se enfrentam, por volta das 19h30.
Resultados de 03/05 – Quinta-feira
Marcelo Zormann (BRA) d. Christian Lindell (SUE): 7/6 (5) 6/4
Gonzalo Villanueva (ARG) d. Camilo Carabelli (ARG): 4/6 7/6 (6) 5/5 e desistência
Aaron Schmid (SUI) d. Matias Zukas (ARG): 0/6 6/1 6/4
Pedro Sakamoto (BRA) d. Francisco Comesana (ARG): 6/1 6/0
Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) [1] d. Pedro Bernardi (BRA)/ Thiago Wild (BRA): 6/7 (4) 6/1 10-5
Andre Miele (BRA) d. Thales Turini (BRA) d. Luis Britto (BRA)/Nicolas Santos (BRA): 6/4 6/2
Programação de Sexta-feira – 04/05
Quadra Central
12h
Aaron Schmid (SUI) vs. Igor Marcondes (BRA)
A seguir
Marcelo Zormann (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
Não antes das 16h30
Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) [3] vs. Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG)[2]
Não antes das 18h30 – After Rest
Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. Andre Miele (BRA)/Thales Turini (BRA)
A seguir
Oscar Gutierrez (BRA) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
Quadra 2
13h
Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. Rafael Matos (BRA) [2]
–
Serviços:
Tennis Classic
Premiação total: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP, 05678-000
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic
Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
–
O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto – e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF – Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.