2 de novembro de 2018
São Paulo/SP – O qualifying do IS Open São Paulo Ano VI começa neste sábado (03/11), com 16 partidas, a partir das 11h. A disputa classificatória da oitava edição do evento tem chave de 48 jogadores e distribui mais oito vagas na chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, que segue até o domingo,11, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.
Os brasileiros são maioria na chave do qualifying da competição, com destaque para o paulista Osni Junior, o catarinense João Hinsching e o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos. O argentino Nicolas Zaidman, os chilenos Rodrigo Lujan, Karl Mac-Leay, Javier Naser e o suíço Damien Wenger também participam da fase prévia da competição.
Alves, Marques, Nusdeo e Ribeiro ganham wild card para a chave principal
Mateus Alves, Rafael Marques da Silva, João Nusdeo e Eduardo Ribeiro receberam convite para a disputa da chave principal em São Paulo, que tem início nesta segunda-feira (05/11). Alves e Nusdeo foram contemplados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), enquanto Marques e Ribeiro, pelo Instituto Sports.
Rafael Marques da Silva, de 17 anos, vem se destacando no circuito juvenil. No mês passado, o paulista foi vice-campeão da 10ª Copa Santa Catarina, em Itajaí, ITF G4. No IS Open São Paulo, o jovem busca seu primeiro ponto na ATP. “Estou me sentindo preparado para esse torneio. Estou vindo de boas semanas nos ITFs (juvenis) e espero fazer um bom torneio. Quero dar o meu máximo”, conta Marques, que começou a jogar tênis no Clube Paineiras do Morumby e também treina no clube.
Mateus Alves, de 17 anos, conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial, em Brasília, na segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis. Natural de São José do Rio Preto, ele já esteve entre os 34 melhores tenistas do mundo no juvenil. O gaúcho Eduardo Ribeiro, de 20 anos, treina com Marcio Carlsson em Florianópolis e também está no evento para tentar somar mais pontos no ranking mundial. Em Curitiba, Ribeiro foi campeão da chave de duplas, ao lado de Bernardo Oliveira, há cinco dias, na terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis.
—
Programação de 03/11 – Sábado
Quadra Jaime Oncins
11h
Tiago Gaiotto (BRA) vs. Johann Soares Valinho (BRA)
A seguir
João Pedro Okano (BRA) vs. Ishwara Pola (BRA)
Não antes das 13h30
Karl Mac-Leay (CHI) vs. Bruno Clemente (BRA)
A seguir
Natan Rodrigues (BRA) vs. Gabriel Bendazoli (BRA)
Quadra 2
11h
Lourenço Gasperini (BRA) vs. Rai Araujo (BRA)
A seguir
Heitor de Carvalho (BRA) vs. Rafael Saraiva (BRA)
Não antes das 13h30
Laelson Rodrigues (BRA) vs. Renato Teixeira Mendes (BRA)
A seguir
Gabriel Tumasonis (BRA) vs. Hugo Moura (BRA)
Quadra 3
11h
Rodrigo Lujan (CHI) vs. João Giannella (BRA)
A seguir
João Pedro Alcantara (BRA) vs. Leonardo Frederico (BRA)
Não antes das 13h30
Bernardo Oliveira (BRA) vs. Eber Tiepermann (BRA)
A seguir
Felipe Muzzi (BRA) vs. Rafael Costa (BRA)
Quadra 4
11h
Matheus Queiroz (BRA) vs. Enrico Lima (BRA)
A seguir
Bernardo Muzzi (BRA) vs. Renan Perdigão (BRA)
Não antes das 13h30
Leonardo Cunha (BRA) vs. Pedro Ortega (BRA)
A seguir
Gabriel Schlatter (BRA) vs. Victor Bertoldo (BRA)
—
Serviços – IS Open São Paulo ano IV
ITF Future
Cidade: São Paulo/SP
Data: de 3 a 11 de novembro
Premiação: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP
Entrada Gratuita
—
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP
—
O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, AccorHotels, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.
A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.