Instituto Sports

Noticias

Orlandinho e Matos conquistam o maior título juntos no Campeonato Internacional de Tênis


6 de outubro de 2019

Compartilhe:

João Pires/Fotojump

Campinas, 06 de outubro de 2019 – A jovem parceria gaúcha formada por Orlando Luz e Rafael Matos conquistou neste domingo o maior título no circuito no Campeonato Internacional de Tênis, na Sociedade Hípica de Campinas. Os cabeças-de-chave 4 buscaram a virada diante dos favoritos, o carioca Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, com parciais de 6/7(2) 6/4 10-8.

“O jogo inteiro foi bem duro, eles jogaram muito bem e a gente estava desconfortável (no começo). Mas a gente ficou sempre junto e se apoiando até que no final do segundo set e no tiebreak conseguimos jogar bem”, avaliou Matos após a partida.

Orlandinho, de 21 anos, e Matos, 23, já haviam conquistado sete ITFs nesta temporada e disputaram em Campinas apenas o segundo Challenger juntos. A conquista é inédita para o canhoto, enquanto Orlandinho levanta o segundo troféu de Challenger em três finais. Com os 80 pontos somados em Campinas, ambos terão as melhores marcas pessoais no ranking de duplas da ATP nesta segunda-feira – Orlandinho aparecerá perto dos 170 do mundo e Matos deve surgir em 231º.

As duplas trocaram quebras no início e o confronto seguiu equilibrado até o tiebreak, em que os cabeças 1 levaram vantagem. Na segunda parcial, apenas a parceria brasileira teve break points e a única quebra veio no terceiro set point, no saque de Reyes-Varela.

No match-tiebreak, Orlandinho/Matos abriu 5-2, mas Romboli e Reyes-Varela buscaram a virada com quatro pontos seguidos. Os jovens gaúchos se recuperaram, não sentiram a pressão e saíram vitoriosos após 1h56.

“Foi no detalhe. No primeiro set eu não estava sentindo a bola e ele (Matos) jogou muito bem. Eu melhorei no segundo set, a quebra saiu no 5/4 e o super tiebreak foi um sobe e desce. Título é sempre muito bom. É só o segundo Challenger que a gente joga junto, então é uma bela conquista. A gente está fazendo um ano muito bom”, comemorou Orlandinho.

Os gaúchos voltarão a jogar juntos nos Challengers de Lima, Guayaquil e Montevidéu. “Estou com ranking bom de duplas para entrar nos Challengers, vou focar nesse nível e aproveitar para soltar um pouco a pressão de simples”, acrescentou Matos.

 

QUADRO DE CAMPEÕES DE DUPLAS – ATP CHALLENGER DE CAMPINAS

2019: Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA)

2018: Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Duran (ARG)

2017: Maximo Gonzalez (ARG)/Fabricio Neis (BRA)

2016: Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek Puches (ARG)

2015: Andres Molteni (ARG)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI)

2014: Facundo Bagnis (ARG)/Diego Schwartzman (ARG)

2013: Guido Andreozzi (ARG)/Maximo Gonzalez (ARG)

2012: Marcelo Demoliner (BRA)/João Souza (BRA)

2011: Marcel Felder (URU)/Caio Zampieri (BRA)

 

Serviços – ATP Challenger de Campinas

ATP Challenger

Cidade: Campinas/ SP

Data: 30 de setembro a 06 de outubro

Premiação: US$ 54.160,00

Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger

Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports

A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.