Instituto Sports

Noticias

Alves, Marcondes e Dutra da Silva passam da estreia no IS Open São Paulo


16 de outubro de 2019

Compartilhe:

São Paulo, 16 de outubro – Em dia de sete vitórias estrangeiras sobre tenistas brasileiros, Mateus Alves, Igor Marcondes e Daniel Dutra da Silva classificaram-se para as oitavas de final do IS Open São Paulo Ano VII. Na estreia pelo ITF de US$ 15 mil, Alves derrotou o atleta do Clube Paineiras, Gabriel Ciro, enquanto Marcondes e Dutra da Silva conseguiram amenizar o retrospecto contra estrangeiros com vitórias sobre o chileno Michel Vernier e o argentino Juan Manuel Torres, respectivamente.

Este foi o 13º triunfo de Alves no profissional durante a temporada 2019, garantindo ao rio-pretense de 18 anos mais um ponto no ranking mundial da ATP. A classificação por 6/1 7/6 (5)  lhe coloca na quinta-feira como adversário Juan Manuel Cerundolo. “Ter a cabeça boa e a tática bem esclarecida me ajudaram bastante a sair na frente, mas depois eu não mantive o mesmo ritmo. Quando consegui colocar novamente a cabeça no jogo, reagi e me senti muito bem no tie-break”, comenta o tenista, semifinalista de dois ITFs (Estados Unidos e Tunísia) neste ano.

Um dos poucos qualifiers ainda vivos na competição, Marcondes anotou na chave principal a primeira vitória brasileira sobre um tenista estrangeiro. O canhoto de São José dos Campos avançou na chave por duplo 6/4 e agora duela com Daniel Dutra Silva, um dos maiores campeões do circuito ITF, por vaga nas quartas de final. “Estou voltando aos poucos, este é o meu quarto torneio no ano e sempre que venho competir em São Paulo consigo bons resultados. O importante agora é seguir confiante e manter o meu padrão de jogo”, disse.

Além da nova geração de jogadores brasileiros, o tênis argentino também trouxe jovens talentos ao IS Open. A principal aposta está em Sebastian Baez, campeão há poucos dias do ITF WTT do Rio de Janeiro. Baez ganhou projeção no mundo do tênis ao liderar o ranking mundial juvenil e ao ser vice-campeão de Roland Garros, ambas conquistas em 2018. Nesta quarta-feira, ele mostrou o seu potencial ao bater com propriedade o sul-mato-grossense Marcio Silva, 16 anos, por 6/3 6/0. A trajetória do argentino no saibro do Paineiras continua nesta quinta-feira contra o compatriota Francisco Comesana.

Ainda nesta noite, divulgaremos a programação dos jogos desta quinta-feira.

RESULTADOS PARCIAIS – QUARTA-FEIRA (16.10)

Bastian Malla (CHI) d. João Reis (BRA) – 6/2 6/2

Aaron Schmid (SUI) d. João Hinsching (BRA) – 6/3 2/1 ret.

Matias Zukas (ARG) d. Alex Blumenberg (BRA) – 6/3 6/2

Conner Huertas del Pino (PER) d. Christian Oliveira (BRA) – 6/3 6/3

Igor Marcondes (BRA) d. Michel Vernier (CHI) – 6/4 6/4

Luciano Carraro (ARG) d. Pedro Boscardin (BRA) – 2/6 6/0 6/3

Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Juan Torres (ARG) – 6/3 7/5

Lautaro Falabella (ARG) d. Agustin Riquelme (ARG) – 4/6 6/3 6/3

Sebastian Baez (ARG) d. Marcio Silva (BRA) – 6/3 6/0

Mateus Alves (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) – 6/1 7/6 (5)

Alejo Lingua Lavallen (ARG) d. Lucas Lima (BRA) – 6/1 6/3

Serviços – IS Open São Paulo Ano VII

ITF World Tennis Tour

Cidade: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP. A partir desta semana, os colegas de imprensa poderão baixar imagens das partidas de forma gratuita por meio do Flickr do Instituto Sports.

O IS Open São Paulo Ano VII é patrocinado pela Claro, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
 E conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, EY, Wappa, Tegra, Elemidia, Stella Artois, Alupar, Taesa, Gerdau e com o apoio de Granja Faria, Aberje e ZetaFlex. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.