21 de setembro de 2021
Tenista de 20 anos, Lucas Obeid superou drama que quase o fez abandonar o tênis no início do ano. entra na lista que conta com os melhores tenistas do planeta
Recife, 21 de Setembro de 2021 – Lucas Raizama Obeid é o mais novo brasileiro a marcar pontos e a entrar no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
Leia mais:
+ Zé Pereira e pupilo de Guga estreiam nesta terça no Brasil Tennis Classic
+ De volta ao circuito, Marcelo Zormann recebe wild card e disputa o Brasil Tennis Classic em Recife
Nessa terça-feira, o goiano de 20 anos, premiado pelo Instituto Sports com um wild card na chave principal, viveu o seu momento mais especial na carreira ao derrotar Gustavo Tedesco na estreia e vencer a sua primeira partida no circuito profissional, parciais de 7/5 5/4 com desistência do paranaense por câimbra na mão direita justamente no match-point da partida.
Ao final do jogo, Lucas comemorou o resultado e revelou os recentes desafios físicos que lhe fizeram duvidar da carreira. “No começo desse ano, passei por um momento muito difícil e até pensei em parar de jogar por conta de dores no ombro direito, já que tive síndrome do impacto nessa região e fiquei 5 meses sem bater com a direita”, relatou o jovem jogador sobre a lesão iniciada em dezembro de 2020.
“Meu pai, o Habib Obeid, me motivou bastante. Passamos em vários fisioterapeutas e nada de achar a solução para essa dor. Foi então que decidimos estudar por conta própria essa lesão, uma vez que ele é médico e eu entrei para a faculdade de medicina, e pude ir melhorando a cada semana”, revelou.
Depois de alcançar o desejado ponto, que o coloca na mesma lista de jogadores que aparecem seus ídolos no esporte, Lucas Raizama Obeid, aproveitou a agradecer o apoio de sua família e amigos.
“Tive muito apoio da minha família, do meu pai, da minha mãe e de todo o pessoal de Goiânia, como Fabiano, Lazáro, Gabriel Ferreira e Gabriel Barbosa. Essas pessoas me ajudaram demais e me motivaram a não parar. Nesses cinco meses fui me recuperando, trabalhei muito duro e comecei a ter certeza de alguma coisa. Estou feliz demais”.
Outro resultado importante nessa terça-feira foi a vitória de José Pereira, ex-número #232 do ranking, contra João Giannella. Em sets diretos, ele marcou 6/0 e 6/3 e garantiu a classificação.
Quadra Principal
Henrique Silvestre Gomes 6/3 e 6/3 Lucas Moro Almeida
[5] José Pereira 6/0 e 6/3 João Giannella
[3] Wilson Leite 6/3 e 6/2 Pedro Gabriel Rodrigues
Quadra 1
Daniel Vecchio Couldrey Rebelo 1/6, 6/3 e 11-9 Gustavo Giudici
Lucas Obeid 7/5 e 5/4 (ret.) Gustavo Tedesco
[7] Gustavo Heide 6/1 e 6/3 Natan Rodrigues
Ighor Halmenschlager Reis / Lucas Obeid 6/1 e 6/1 Victor Bertoldo / Guilherme Meale
Quadra 4
Lorenzo Esquici 6/3 e 6/2 Iago Almeida
Bruno Fernandez 6/0 e 6/4 Jared Thompkins
Gabriel Batagin / Enrique Bogo 6/2 e 6/4 Asdrubal Gobernate / Gabriel Pascotto Tumasonis
[2] Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann 6/2 e 6/2 Lorenzo Esquici / João Eduardo Schiessl
O próximo dia de jogos no ITF World Tennis Tour M15 terá alguns dos principais destaques da chave principal da competição disputada Recife Tênis Clube.
Entre eles, destaca-se a presença do principal favorito, o pernambucano João Lucas Reis, que desafia Eduardo Ribeiro não antes das 16h30.
Além dele, jogam Daniel Dutra Silva, cabeça de chave #4 da competição, e Marcelo Zormann, um dos tenistas contemplados com wild card pela organização. Eles enfrentam, respectivamente, Lorenzo Esquici e Bruno Fernandez.
Oscar Gutierrez, segundo tenista melhor ranqueado na ATP presente na competição, abre a quadra central às 10h encarando Christian Oliveira.
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis
–
A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.
A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.
–
Mais informações:
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
WhatsApp: (11) 9.8468-7105
imprensa@institutosports.com.br