Instituto Sports

Noticias

Heide segue embalado e vai às quartas em Brasília; Zormann e Oliveira avançam


4 de novembro de 2021

Compartilhe:

Partidas que valem a vaga nas semifinais começam na próxima sexta-feira, nas quadras do Clube do Exército, em Goiás

Brasília, 4 de novembro de 2021 – Gustavo Heide segue imparável no Brasil Tennis Classic. Nesta quinta-feira, ele derrotou o uruguaio Franco Roncadelli com parciais de 7/5 e 6/2. Dessa maneira, Heide amplia seu retrospecto para 16 vitórias nos últimos 18 jogos.

“Sabia que seria um jogo duro. O Franco é um cara que erra muito pouco e é sempre mais difícil jogar contra canhotos. Acho que me cobrei, principalmente em relação ao forehand, pois errei um pouco mais que o normal. Isso foi me dando um estresse no início da partida, mas acredito que no final consegui soltar mais a direita e fazer o que eu vinha fazendo nos outros jogos”, comentou o tenista de 19 anos.

O jovem jogador comentou sobre a sequência de bons jogos que tem feito. “Estou bem confiante, venho jogando muito bem. Lá em Rio do Sul o resultado acabou escapando contra o Pepe (Pedro Boscardin), mas todos os méritos vão pra ele, jogou muito bem. Desde Recife venho pensando muito nessa parte mental e tenho conseguido ficar firme nas partidas, não desistindo de nenhum ponto. Isso me ajuda a manter o ritmo e vencer”

Assim, o paulista de 19 anos espera continuar subindo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), em que ocupa a 653ª posição. Para isso, ele defronta o brasileiro Eduardo Ribeiro, vencedor do confronto contra Gabriel Tumasonis com parciais de 6/2 e 6/1, no segundo jogo do dia da quadra principal do Clube do Exército, em Brasília.

“O jogo vai ser muito duro, o Du vem jogando muito bem. Vai ser pauleira, assim como foi em Recife (Heide venceu Ribeiro por 7/5 e 6/4 na semifinal do M15 pernambucano, em setembro). Darei o meu máximo para conseguir a vitória e ir para a semifinal”.

Heide comentou também sobre a possiblidade de receber um dos wildcards para a chave do Challenger de Campinas, também organizado pelo Instituto Sports. “Tenho a expectativa de receber o WC para Campinas, tomara que dê certo. Se for bem no próximo torneio, em Goiânia, acredito que possa receber o convite e assim disputar o meu primeiro Challenger”, finalizou.

Outro grande resultado nessa quinta-feira foi o triunfo de Christian Oliveira sobre o cabeça de chave #5 Wilson Leite. Depois de 2h10, o carioca marcou 7/6 (7-5) e 6/2 e sacramentou a classificação rumo às quartas de final. O tenista de 21 anos enfrenta o segundo favorito Oscar Gutierrez.

“Fiz um bom resultado e agora pretendo avançar mais. O Gutierrez é um cara contra quem já joguei algumas vezes, fiz jogo duro inclusive aqui também. Esse tipo de quadra, coberta, me favorece muito”, comentou Oliveira.

Seguindo em sua campanha positiva no ITF M15 de Brasília foi Marcelo Zormann. Depois do triunfo sobre João Lucas Reis, anotou mais uma vitória, dessa vez contra Fernando Yamacita, com parciais de 6/2 e 6/1 após 1h41. Agora, o paulista de Lins tem como oponente Luis Britto, que aplicou 6/0 e 6/4  contra João Marcos Nusdeo.

PROGRAMAÇÃO – SEXTA-FEIRA (05/11)

Quadra Principal

11h – Marcelo Zormann vs Luis Britto
Eduardo Ribeiro vs Gustavo Heide
Não antes das 14h30 -Mateo Reyes/André Miele vs João Lucas Reis/N Zanellato
Não antes das 16h30 – L. Aboian/V Aboian vs J. Loureiro / I. Marcondes
Não antes das 18h – Christian Oliveira vs Oscar José Gutierrez

Quadra 2

11h – Arklon Huertas Del Pino vs Conner Huertas Del Pino

RESULTADOS – QUINTA-FEIRA (04/11)

Quadra Central

Oscar Gutierrez (BRA) 6/3 e 6/4 Dali Blanch (EUA)

Marcelo Zormann (BRA) 6/2 e 6/1 Fernando Yamacita (BRA)

Luis Britto (BRA) 6/0 e 6/4  João Marcos Nusdeo (BRA)

L. Aboian / V. Aboian (ARG/ARG) vs. W. Leite/E. Ribeiro (BRA/BRA)

J. Reis / N. Zanellato (BRA/BRA) vs. M. Pereira / G. Sidney (CHI/BRA)

Gustavo Heide (BRA) 7/5 e 6/2 Franco Roncadelli (URU)

Quadra 2

Eduardo Ribeiro (BRA) 6/2 e 6/1 Gabriel Tumasonis (BRA)

Mateo Reyes (BRA) 6/2 e 6/4 Conner Huertas Del Pino (PER)

J. Loureiro / I. Marcondes (BRA/BRA) 6/2 e 6/3  C. Oliveira / P. Rodrigues (BRA/BRA)

M. Reyes / A. Miele (BRA/BRA) 2/6, 7/6  (7-1) 10-8 O. Gutierrez/M. Zormann (BRA/BRA)

Quadra 3

Wilson Leite (BRA) 7/6 (7-5) e 6/2 Christian Oliveira (BRA)

Arklon Huertas Del Pino (PER) 6/3 6/7 (6-8) e 6/2  Valerio Aboian (ARG)

Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports) e TikTok (@institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis. Faça o download gratuito de fotos por meio do flickr.com/institutosports

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Mais informações:

Equipe de Comunicação – Instituto Sports

WhatsApp: (11) 9.8468-7105

imprensa@institutosports.com.br