5 de outubro de 2022
Campinas, 5 de outubro de 2022 – A programação desta quinta-feira reunirá três brasileiros em quadra na luta pelas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. O local Matheus Pucinelli será o encarregado de abrir a rodada noturna contra o algoz de Felipe Meligeni em partida que promete levantar a torcida na Sociedade Hípica de Campinas. O torneio conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios, além de reservar 80 pontos ao campeão.
Número 3 do Brasil na atualidade, Pucinelli aproveitou muito bem o apoio da torcida campineira na estreia e quer repetir a dose em confronto inédito diante do italiano Luciano Darderi, 187ª do ranking. O próprio tenista de 21 anos admitiu ter acompanhado o duelo do rival com Felipe e já tem traçada a sua estratégia para seguir vivo na luta pelo título. Em 11 edições, o país só levantou a taça em 2013.
“Já o conheço desde os tempos de juvenil, ele é um ano mais novo, pega forte na bola, é bem intenso e sólido. Acaba de tirar um cabeça de chave que jogava em casa. Mas me sinto muito bem preparado para fazer uma ótima partida. Espero usar a energia da torcida mais uma vez e seguir firme em um torneio que é muito especial”, avaliou o atual 193º do ranking da ATP.
A partida de Pucinelli x Darderi começa a partir das 18h (horário de Brasília) na quadra João Lima, abrindo a rodada noturna desta quinta. Mais cedo, o carioca Wilson Leite, que entrou na chave como lucky-loser, desafiará o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave 2 e campeão em Campinas há três anos.
Na sequência, o gaúcho Eduardo Ribeiro, convidado da organização, tenta seguir a boa forma na Hípica diante do argentino Facundo Bagnis, terceiro favorito ao título. Aliás, o hermano de 32 anos vem de ótimas campanhas no saibro campineiro, com o vice em 2013 e as semifinais obtidas duas temporadas depois. O confronto é inédito pelo circuito profissional.
DUPLAS EM AÇÃO
Nesta quarta-feira, a chave de duplas agitou as quadras da Sociedade Hípica de Campinas ao longo da programação. Campeões de Wimbledon no juvenil, Orlando Luz e Marcelo Zormann reeditaram os bons tempos da parceria e estrearam com boa vitória diante do cazaque Dmitry Popko e o espanhol Daniel Rincón por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3.
Quem também sorriu foi a dupla formada pelo pernambucano João Lucas Reis e o paranaense Thiago Wild, que levou a melhor contra os argentinos Facundo Juárez e Gonzalo Villanueva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(6).
O experiente José Pereira é outro representante nacional nas quartas de final e com triunfo em grande estilo. Fazendo parceria com o argentino Juan Pablo Paz, o alagoano de 31 anos desbancou os cabeças de chave 1, Luciano Darderi e Facundo Mena, por equilibrados 4/6, 6/3 e 10-8.
Confira os resultados desta quarta-feira em Campinas:
Oitavas de final – Chave de Simples
Jan Choinski (GBR) d. Juan Bautista Torres (ARG), 6/2 e 6/1
Facundo Mena (ARG) [8] d. Gonzalo Villanueva (ARG), 6/4, 5/7 e 6/2
Alexandre Muller (FRA) [7] d. Alessandro Giannessi (ITA), 5/7, 6/0 e 6/2
1ª rodada – Chave de Duplas
Juan Pablo Paz (ARG)/José Pereira (BRA) d. Luciano Darderi (ITA)/Facundo Mena (ARG) [1], 4/6, 6/3 e 10-8
Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) d. Dmitry Popko (KAZ)/Daniel Rincón (ESP), 7/5(3) e 6/3
João Lucas Reis (BRA)/Thiago Wild (BRA) d. Facundo Juarez (ARG)/Thiago Wild (BRA), 6/1 e 7/6(6)
Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG) [3] d. Jan Choinski (GBR)/Mirko Martinez (SUI), 6/2 e 6/4
Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) [2] d. Alexandre Muller (FRA)/Sumit Nagal (IND), 4/6, 6/2 e 10-5
Piotr Matuszewski (POL)/Alexander Merino (PER) d. Genaro Olivieri (ARG)/Santiago Rodriguez Taverna (ARG), 3/6, 6/4 e 10-7
Serviços:
Campeonato Internacional de Tênis 2022 – ATP Challenger 80
Data: 02 a 09 de outubro
Sede: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras
Campinas/ SP
Entrada Gratuita