8 de outubro de 2022
Campinas, 8 de outubro de 2022 – Neste sábado, a Bolívia chegou a seu segundo título de duplas na história do Campeonato Internacional de Tênis. Após Hugo Dellien debutar para o país sul-americano em 2018, Boris Arias e Federico Zeballos repetiram a dose e entram para a seleta lista do torneio na Hípica. O ATP Challenger de Campinas conta com o patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios.
Especialistas na modalidade, os duplistas Boris Arias e Federico Zeballos completaram a semana perfeita neste sábado com vitória sobre dois argentinos que já haviam sentido o gostinho de título em Campinas. Guido Andreozzi foi campeão em 2013, enquanto que o parceiro Guillermo Duran “sorriu” cinco temporadas mais tarde.
Só que o histórico de nada adiantou para os bolivianos, que fecharam a partida por 2 sets a 0, com contundentes 7/5 e 6/2, em 1h10. Curiosamente, o argentino Duran foi o parceiro de Dellien na primeira conquista da Bolívia em Campinas, em 2018.
“Fizemos uma semana perfeita, nosso segundo título do ano e o segundo no Brasil. Gostamos muito do torneio aqui em Campinas, uma organização fantástica, um dos melhores eventos que jogamos na temporada. E esse resultado só nos fortalece para seguir lutando por muito mais”, comemorou o experiente Zeballos, de 34 anos.
Além de Campinas, Arias e Zeballos triunfaram no Challenger de Blumenau, em janeiro, também sobre quadras de saibro. A campanha na Hípica fará os bolivianos galgarem posições importantes na lista desta segunda-feira (10) da ATP. E os dois confirmaram que o plano é seguirem atuando juntos no circuito profissional.
“Esse título em Campinas só nos fortalece para montarmos nosso calendário, até pensando em 2023. Vamos jogar a gira pela América do Sul neste fim de ano para ganhar mais pontos de maneira a entrar nos torneios maiores. Estamos muitos felizes e confiantes em fechar a temporada com mais resultados como esse”, declarou Arias.
Neste domingo (09), a partir das 12h (horário de Brasília), será disputada a final de simples entre o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2, e o britânico Jan Choinski, surpresa da semana após furar o qualifying. O Bandsports transmite a partida ao vivo e com exclusividade.
Veja a campanha de Arias/Zeballos até o título do ATP Challenger de Campinas:
1ª rodada – d. Alexandre Muller (FRA)/Sumit Nagal (IND), 4/6, 6/2 e 10-5
Quartas de final – d. Karol Drzewiecki (POL)/Jakub Paul (SUI), 6/7(5), 6/3 e 11-9
Semifinal – d. Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA), 6/4 e 6/3
Final – d. Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG), 7/5 e 6/2
Confira a lista de campeões nas duplas do ATP Challenger de Campinas:
2022 – Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL)
2021 – Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni Alves (BRA)
2020 – Sadio Doumbia (FRA)/Fabien Reboul (FRA)
2019 – Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA)
2018 – Hugo Dellien (BOL)/Guillermo Duran (ARG)
2017 – Maximo Gonzalez (ARG)/Fabricio Neis (BRA)
2016 – Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek Puches (ARG)
2015 – Andres Molteni (ARG)/ Hans Podlipnik-Castillo (CHI)
2014 – Facundo Bagnis (ARG)/Diego Schwartzman (ARG)
2013 – Guido Andreozzi (ARG)/Maximo Gonzalez (ARG)
2012 – Marcelo Demoliner (BRA)/João Souza (BRA)
2011 – Marcel Felder (URU)/Caio Zampieri (BRA)
Serviços:
Campeonato Internacional de Tênis 2022 – ATP Challenger 80
Data: 02 a 09 de outubro
Sede: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras
Campinas/ SP
Entrada Gratuita