Instituto Sports

Noticias

Tênis em família é a nova tendência no circuito


14 de outubro de 2024

Compartilhe:

O circuito ATP tem suas peculiaridades, e os jogadores se adaptam da melhor forma possível. O argentino Andrea Collarini, atual 205º do ranking, não conseguiu ficar longe da família após o nascimento do filho, Benício, e agora viaja com todos para as competições. Em Campinas, onde disputa o Campeonato Internacional de Tênis (ATP Challenger 100), não foi diferente.

“Não consigo mais ficar longe. Desde que ele nasceu, fiquei apenas duas semanas afastado porque a viagem era muito difícil para eles. E nessa idade, duas semanas significam muitas mudanças em um bebê. No final da viagem, ele já estava dando tchau com a mão nas chamadas de vídeo”, contou Collarini.

Embora viajar com a família seja incomum nos torneios Challenger, devido aos altos custos, o lado positivo dessa escolha superou o negativo. Estar com a família trouxe a tranquilidade que o jogador precisava, e isso refletiu em sua performance, com bons resultados nos últimos meses da temporada 2024.

“Quando ele viajava sem o filho, ficava muito triste e saudoso. Mas agora, com a gente junto, ele tem conseguido bons resultados, o que nos permite continuar ao lado dele. Sempre viajei com o Andrea, somos muito parceiros, mas com um filho tudo muda. Felizmente, o Benício é tranquilo e deixa o pai descansar, o que facilita muito”, explicou Delfina Collarini, esposa do jogador.

Por outro lado, a decisão de ter filhos não é algo presente em todos os casais do circuito. Gabriela, companheira de Felipe Meligeni, prefere esperar um pouco mais, apesar do tenista já desejar ser pai. “Por mim, já teríamos um filho. Adoro crianças”, disse Meligeni.

Outros ainda não estão pensando no assunto. Luiza Castilho, namorada do brasileiro Orlando Luz, entende as prioridades da sua carreira no momento.

“Admiro profundamente as mães que conseguem conciliar a vida no circuito com a maternidade, mas, no momento, não me vejo nesse papel. Minhas prioridades estão focadas na minha carreira”, afirmou Luiza, advogada desportiva e agente de jogadores.

“Antes mesmo de entrar no circuito, eu já sabia que criar um filho seria uma tarefa muito complexa. Meu trabalho exige viagens constantes e uma rotina imprevisível, o que resulta em pouco tempo em casa. Para ter um filho, acredito que é essencial garantir estabilidade financeira, emocional e residencial. Nós já conversamos sobre isso e, no nosso estilo de vida atual, um bebê não se encaixa. Criar uma criança é uma responsabilidade vitalícia, que exige muita dedicação. Se algum dia mudarmos de ideia, teremos ciência, tecnologia e a adoção como opções para ajudar nessa decisão”, completou.

Orlando Luz e Andrea Collarini estreiam no Campeonato Internacional de Campinas nesta terça-feira. Collarini joga simples e duplas, enquanto Luz disputa as duplas ao lado de Mateus Alves.

Transmissão dos jogos ATP CH 100

A partir desta terça-feira, todos os jogos da quadra principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas terão transmissão Stream pelo Disney+, sendo que dois deles com narração da ESPN.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética.

O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100.

A realização é do Instituto Sports.

Familia andrea Collarini