27 de novembro de 2024
Luiza Fullana, cabeça de chave dois e Ana Candiotto, cabeça 4 do Campeonato Internacional de tênis de Ribeirão Preto estrearam com vitória hoje nas quadras de saibro do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto. Mesmo sob um forte calor, Candiotto, 615 WTA não teve dificuldades para impor seu jogo e marcar 6/0 6/1 na juvenil de São José do Rio Preto, Ana Julia Sartori, de apenas 15 anos.
“Estreia sempre tem esse nervosismo a mais, então estou muito feliz porque consegui entrar, fazer meu trabalho, executar a tática que combinei com meu técnico e vencer em dois sets. Agora é recuperar para a dupla mais tarde”, falou Ana Candiotto que nem olhou a chave para ver com quem jogará por vaga nas quartas de final. A adversária será outra brasileira, Maria Eduarda Lagesque venceu Lola de Leon(ARG) de virada, 4/6 6/1 6/1.
Luiza Fullana, segunda favorita e 574 do ranking da WTA também venceu em dois sets, parciais de duplo 6/2 a qualifyer Giovana Barbosa, 1786ª da lista.
“O calor está muito forte, mas estou preparada fisicamente. Muito bom jogar no Brasil sempre e me senti muito bem. Tenho expectativas altas para o torneio, mas o maior objetivo é me divertir em quadra e aproveitar o final de temporada”, disse Luiza Fullana que terá
O Brasil já tem dez jogadoras em busca de vaga nas quartas de final do torneio que distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã. Além de Candiotto e Fullana, já estão nas oitavas Nauhany Silva, Julia Konishi, Camila Bossi, Gabriela Cho, Sofia Mendonça, Rebeca Pereira, Maria Eduarda Lages e mais uma jogadora do confronto 100% Brasil (Catarina Melleiro x Maria Fernanda Lopes).
As oitavas de final serão disputadas nesta quinta-feira, em horário a ser definido, com entrada gratuita no Ipê Golf Club, mediante resgate de ingressos em www.appticket.com.br/w15
A rodada de amanhã também definirá as semifinais de duplas do ITF W15 Campeonato Internacional de Tênis Feminino.
O jogo mais esperado de amanhã é o confronto entre a tenista ribeirão-pretense Júlia Konishi e a jovem de 14 anos, Nauhany Silva.
A visita ilustre do dia foi Gustavo Heide, atual 170º do mundo. Na única semana de férias, não ficou longe do tênis, aproveitou para assistir uns jogos do torneio feminino e falou da temporada encerrada.
“Foi um bom ano em geral, poderia ter sido melhor, mas esse é um sentimento que sempre tenho. Espero que o ano que vem seja ainda melhor”, disse o tenista que começa a temporada na United Cup, final de dezembro.
Para assistir aos jogos, basta resgatar o ingresso em www.appticket.com/wrp15
A etapa de Ribeirão Preto do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, INNI Bola Oficial e Vivant Clinical Centre. A etapa conta também com o apoio de Ipê Golf Clube e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.
Campeonato Internacional de Tênis Feminino – Etapa Ribeirão Preto