11 de dezembro de 2024
Em um dia repleto de jogos, as brasileiras Luiza Fullana, cabeça de chave número 2, e Sofia Cohen Perovani fizeram valer seus favoritismos na estreia e venceram com facilidade. Ana Candiotto, Julia Konishi, Livia Daud, Nicole Giannini, Gabriela Cho e Sthefany de Lima também avançaram à segunda rodada do São Paulo Tennis Classic – Ano III. A chilena Fernanda Labrana, atleta mais bem ranqueada do torneio, venceu a canadense Sarah Barry por dois sets a zero, com duplos 6/1. Os jogos desta quinta terão início às 10h30, no Kosmos Clube de Mogi das Cruez, com entrada gratuita. Confira a programação e os resultados no site.
Em um confronto brasileiro, Luiza Fullana, segunda favorita do torneio, derrotou Catarina Melleiro por dois sets a zero (6/2, 6/1).
“Estou muito feliz por passar da primeira rodada, que sempre é mais difícil e estamos encontrando o ritmo. Estou empolgada para a próxima etapa e quero aproveitar cada momento, já que é o último torneio do ano. Nesse nível, não tem jogo fácil. É preciso lutar todos os dias e vir com fome de vitória”, comentou Luiza Fullana.
Ana Candiotto, cabeça de chave número 3, enfrentou Helena Bueno e levou a melhor por dois sets a um (6/4, 3/6, 6/1), em um confronto que durou mais de duas horas e meia. Campeã nas duplas na edição passada do torneio em Mogi, Candiotto contou com as presenças do treinador e do pai em sua estreia.
“Eu adoro esse clube, é muito especial jogar no Brasil. O nível do torneio está alto, com boas jogadoras, então é importante estar bem e dar o meu melhor. Foi um jogo difícil e não me senti tão bem em quadra. Em poucos momentos consegui chegar no meu nível mais alto, mas me mantive competitiva e aproveitei as chances que tive.” Seu próximo jogo será nesta quinta (12) contra Livia Daud, que se garantiu na segunda rodada ao vencer Bianca Bernades (6/4 6/3).
Sofia Cohen Perovani, que recentemente entrou no ranking da WTA, não encontrou dificuldades para vencer Larissa Douek por duplo 6/0. Ao lado de seu treinador, ex-tenista Flávio Saretta, Sofia tem aproveitado os últimos torneios da temporada para planejar 2025.
“Quero evoluir a cada dia e conseguir jogar bem as próximas partidas. Depois, terei um pequeno descanso e vamos para a pré-temporada e começar o próximo ano muito bem. Hoje consegui fazer a minha parte bem feita e tive um bom jogo”, finalizou Sofia.
Julia Konishi enfrentou a italiana Gloria Contrino e fechou a partida por dois sets a um, após duas horas e quinze minutos.
“Foi uma partida difícil, com as bolas escapando um pouco, mas comecei bem tranquila. Depois, ela melhorou na partida e eu me desconcentrei, mas consegui voltar e fechar bem no terceiro set. Contei com o apoio da torcida, que me ajudou bastante. Estou muito feliz com a vitória. Amanhã sei que será um jogo duro, mas espero continuar bem”, disse Julia Konishi. Seu próximo jogo de simples será amanhã contra Sthefany de Lima, que mais cedo venceu Ana Cruz (6/3 2/6 6/1).
Com 24 jogos de simples e duplas, a etapa de hoje contou com mais de 28 horas de partidas disputadas nas cinco quadras do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes. O torneio segue até domingo (15), com entrada gratuita.
O Brasil conta com oito jogadoras em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio, que distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã. Na rodada de amanhã também serão definidas as semifinais de duplas do ITF W15 de Mogi das Cruzes.