Instituto Sports

Noticias

Sobrinho de bicampeão olímpico de vôlei, campineiro Enzo Lima avança à chave principal


31 de março de 2025

Compartilhe:

Enzo Lima – Foto: João Pires / Fotojump

Enzo Lima é único brasileiro a furar o quali do ATP Challenger de Campinas

Com direito a vitória de tenista local, aconteceu nesta segunda-feira a rodada decisiva do qualifying que definiu os últimos seis atletas a garantirem vaga para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 75. O destaque da etapa ficou por conta do campineiro Enzo Camargo Lima, sobrinho do bicampeão olímpico de vôlei, Maurício, e que venceu o japonês Kosuke Ogura, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Em confronto de gerações, Enzo enfrentará o também brasileiro Daniel Dutra da Silva, nesta terça-feira, com horário a ser confirmado.

Após superar Mateo Barreiros Reyes no primeiro quali, Enzo entrou em quadra pelo segundo dia seguido cheio de moral, principalmente pelo apoio que vinha das arquibancadas em que estavam seus amigos, familiares e treinadores. Para o jovem de 21 anos e que joga tênis desde seus 8 anos, um momento mais do que especial.

“Jogar com todos eles acompanhando é demais. Ter a presença da família torcendo por você é surreal, bate uma felicidade imensa, você está dentro da quadra, mas olha para fora e vê ali os seus parentes que te amam tanto, que te dão muita força, não tinha como ser melhor”, afirma Enzo.

O esporte sempre esteve presente na vida do tenista. Enzo conta que seu pai Murilo o apoia 100%, assim como seus outros três tios, entre eles Maurício, bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira de vôlei.

“Minha família vem de esportistas, tenho três tios, dois jogavam futebol e um deles vôlei, que é o Maurício. Ele sempre me incentiva muito, me pergunta como estou indo, em que local vou jogar, quem sabe ele não venha assistir o próximo jogo”, comenta o campineiro.

Enzo Lima – Foto: João Pires / Fotojump

Após disputar o torneio dois anos atrás e não conseguir furar o qualifying, Enzo agora aproveita o momento e só quer saber de desfrutar. “Está sendo muito especial, é no clube em que treino, na minha cidade, é tudo muito novo para mim, um torneio mais forte do que estou acostumado, mas estou confiante, não penso em perder ou ganhar, estou feliz jogando tênis, que é o que eu amo.”

 

Outros classificados para a chave principal

Além de Enzo, também avançaram para a chave principal Yuki Mochizuki (JPN) que venceu o brasileiro Paulo André Saraiva dos Santos por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 E 6/2; Ignacio Monzon (ARG) que aplicou 2 sets a 0 contra o brasileiro Igor Gimenez, com duplo 6/3; Conner Huertas Del Pino (PER) que superou Vladyslav Orlov (UKR) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/2; Daniel Antonio Nunez (CHI) que venceu o brasileiro João Eduardo Shiessl por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5; e Maximus Jones (THA) que fez 2 sets a 0 no brasileiro Wilson Leite, parciais de 6/3 e 7/6 (5).