6 de novembro de 2018
São Paulo/SP – Os pernambucanos João Lucas Reis e José Pereira começaram com vitória a campanha no IS Open São Paulo Ano VI. Reis derrotou Enrique Bogo, enquanto Pereira superou André Miele nesta terça-feira (06/11) para garantir vaga nas oitavas de final do Future no Clube Paineiras do Morumby. Um dos destaques da programação de quarta-feira é a partida entre Gilbert Klier Junior e do quarto favorito Christian Lindell, às 12h. A entrada é gratuita.
João Reis venceu o paulista Enrique Bogo de virada, por 5/7 6/1 6/2. Em busca de vaga nas quartas de final, o pernambucano de 18 anos fica frente a frente com o qualifier chileno Javier Naser. “Consegui ser agressivo nos momentos certos para vencer. Para a próxima rodada, tenho que fazer um trabalho melhor. Acho que aos poucos estou evoluindo. Tenho conseguido mais ritmo e andar um pouco mais nas chaves dos torneios”, analisa Reis, cabeça de chave 7.
Quinto favorito, Pereira passou por Miele com parciais de 6/1 7/5. Nas oitavas de final, o pernambucano enfrenta o gaúcho Eduardo Ribeiro, amanhã às 12h.“Foi uma ótima estreia, me senti bem e fiquei feliz com o resultado. Estava tentando achar a medida certa do relaxamento mental durante o jogo para poder ter um melhor desempenho. Hoje consegui achar esse meio termo, por isso consegui jogar melhor. Agora, tenho mais um jogo duro, espero continuar assim”, conta Pereira, atual campeão.
Programação desta quarta começa às 12h
A rodada de amanhã no Paineiras terá início às 12h com quatro partidas de oitavas de final de simples e dois jogos de quartas de final de duplas. O duelo inédito do brasiliense de 18 anos Klier e do sueco Lindell abre a programação da quadra Jaime Oncins, às 12h. A seguir, Alexandre Tsuchiya encara o vencedor entre João Souza, o Feijão, e Alex Blumenberg, que se enfrentam ainda nesta noite. Para fechar a rodada, Rafael Marques da Silva desafia Oscar Gutierrez ou o argentino Fermin Tenti, por volta das 19h.
—
Resultados parciais de 06/11 – Terça-feira
João Lucas Reis (BRA) [7] d. Enrique Bogo (BRA): 5/7 6/1 6/2
José Pereira (BRA) [5] d. André Miele (BRA): 6/1 7/5
Luis Britto (BRA) [Q] d. Louroi Martinez (SUI): 6/4 6/4
Rafael Matos (BRA) [6]d. Leonardo Frederico (BRA) [Q]: 6/2 6/1
Mateus Alves (BRA) [WC] d. Felipe Garla (BRA) [Q]: 7/6(3) 6/3
Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) [3]: 7/5 3/6 7/5
Javier Naser (CHI) [Q] d. Thales Turini (BRA): 6/2 3/6 2/1 e desistência
Gabriel Ciro da Silva (BRA) d. Rai Vicente de Araújo (BRA): 1/6 6/1 6/4
—
Programação de 07/11 – Quarta-feira
Quadra Jaime Oncins
12h
Christian Lindell (SUE) [4] vs. Gilbert Klier Junior (BRA)
A seguir
Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Alex Blumenberg (BRA) ou João Souza (BRA) [2]
Não antes das 16h – depois do descanso
Daniel Dutra da Silva (BRA)/José Pereira (BRA) vs. Louroi Martinez (BRA) (SUI)/Damien Wenger (SUI)
Não antes das 18h
Enrique Bogo (BRA)/Felipe Garla (BRA) vs. Mateus Alves (BRA)/ Natan Rodrigues (BRA) ou Eduardo Russi (BRA)/ Carlos Eduardo Severino (BRA)
A seguir
Oscar Gutierrez (BRA) [1] ou Fermin Tenti (ARG) vs. Rafael Marques da Silva (BRA) [WC]
Quadra 2
11h
José Pereira (BRA) [5] vs. Eduardo Ribeiro (BRA) [WC]
—
Serviços – IS Open São Paulo Ano VI
ITF Future
Cidade: São Paulo/SP
Data: de 3 a 11 de novembro
Premiação: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby – Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP
Entrada Gratuita
—
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #ISOpenSP
Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
—
O IS Open São Paulo Ano VI é patrocinado por Claro, e conta com o copatrocínio do Grupo Souza Lima, BTG Pactual, April, Alupar, Taesa, Epson, Comgás, Raízen, Faber-Castell, IT2B, A.Telecom, Stella Artois, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens. E com o apoio de Clube Paineiras do Morumby, Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
O evento integra o calendário ITF Pro Circuit.
A realização é do Instituto Sports, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.