16 de novembro de 2018
Ribeirão Preto/SP – João Souza, o Feijão, e Alex Blumenberg alcançaram as semifinais da quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentada pelo Santander e Ministério do Esporte, nesta sexta-feira (16/11). Em busca de uma vaga na final, os paulistas se enfrentam neste sábado, em horário a definir, no Ipê Golf Club. A revelação local de 16 anos, Gustavo Heide, vindo do qualifying, finalizou a campanha em Ribeirão Preto nas oitavas de final. A entrada é gratuita.
Feijão, principal favorito, conquistou sua 13ª vitória consecutiva depois de vencer uma batalha de 3h23 contra João Lucas Reis, de 18 anos, por 6/4 5/7 6/4, e sob um calor de 33 graus. “Acho que a minha experiência foi fundamental hoje. Senti um pouco o cansaço, depois de tantos jogos e também com o calor. Foi o jogo mais duro que fiz até agora dessa gira. Estou me elevando mentalmente nos momentos chaves do jogo e isso está fazendo a diferença”, afirma o paulista de 30 anos.
Feijão e Blumenberg se enfrentaram na semana passada em São Paulo, com vitória para o ex-top 70 por 7/6(4) 7/6(4). “O Blumenberg está jogando bem e está confiante, mas eu também estou confiante, depois de tantas vitórias. Espero poder tirar vantagem da minha experiência”, conta o paulista, 366º.
O qualifier Alex Blumenberg foi o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal no Ipê Golf Club. O paulista de 26 anos superou o carioca Carlos Eduardo Severino, com duplo 6/4. Esta é sua primeira semifinal desde setembro de 2016 e ele enfrenta Feijão em busca de uma final inédita na carreira.
Heide é superado nas oitavas
Após ter a partida interrompida nesta quinta por conta da chuva, Gustavo Heide lutou, mas foi superado hoje por Christian Lindell por 7/5 6/7(1) 6/2. Mesmo sem avançar, foi uma grande semana para o jovem, que marcou seu primeiro ponto no ranking mundial. “Estou feliz com meu resultado aqui e com toda essa torcida. Acho que vou começar a jogar mais torneios profissionais no próximo ano”, conta Heide, que agora disputa o Eddie Herr e o Orange Bowl, torneios juvenis internacionais.
Terceiro favorito, Lindell entra novamente em quadra ainda nesta tarde. O sueco enfrenta o suíço Aaron Schmid, cabeça 7, por uma vaga na semifinal.
—
Resultados parciais de 16/11 – Sexta-feira
Quartas de final
João Souza (BRA) [1] d. João Lucas Reis (BRA) [5]: 6/4 5/7 6/4
Alex Blumenberg (BRA) [Q] d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/4 6/4
Oitavas de final
Christian Lindell (SUE) [3] d. Gustavo Heide (BRA) [Q]: 7/5 6/7(1) 6/2
—
Serviços: Circuito Internacional de Tênis
ITF Future
Cidade: Ribeirão Preto/SP
Data: de 10 a 18 de novembro
Premiação – US$ 15 mil
Sede: Ipê Golf Club –
Endereço: Rodovia Pref. Antonio Duarte Nogueira (Anel Viário Zona Sul) Saída 317 Bairro Santa Tereza
Entrada Gratuita
—
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis
Baixe as fotos do torneio gratuitamente no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
—
A etapa de Ribeirão Preto do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da Alupar, Taesa, Stella Artois, Azul – Transportadora Oficial e Grupo Robusti E com o apoio de Câmara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Ipê Golf Club
O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.