30 de setembro de 2019
Campinas, 30 de setembro de 2019 – O gaúcho Guilherme Clezar foi o primeiro brasileiro a avançar no Campeonato Internacional de Tênis e terá um bom desafio na segunda rodada. Campeão do torneio em 2013, ele irá enfrentar o boliviano Hugo Dellien, 85º do ranking mundial e cabeça-de-chave 1 na Sociedade Hípica de Campinas.
Clezar abriu a programação da Quadra Central João Lima nesta segunda-feira e contou com uma atuação segura para superar o capixaba Jordan Correia, por 6/1 e 6/0. “Já joguei várias vezes aqui e sempre tive bons resultados. Fiz um bom jogo, estava bastante sólido. Aqui é um lugar um pouco difícil de controlar a bola, mas felizmente eu consegui me adaptar bem e fiz uma boa estreia”, disse o gaúcho, que só esteve ausente em uma das nove edições do torneio.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Clezar, 374º no ranking mundial, buscará a primeira vitória no terceiro encontro com um velho conhecido. “O Dellien é um cara que tem muita solidez, joga bem no saibro, então eu vou ter que ser consistente e pressionar bastante. Eu conheço ele desde o juvenil, então não tem muito mistério para nenhum dos dois. Quem estiver melhor no dia vai levar”.
Cabeça-de-chave 16, Thomaz Bellucci iniciou uma rodada adiantado e conheceu seu primeiro adversário nesta segunda. O paulista irá enfrentar Christian Lindell, com vantagem de 2 a 0 no retrospecto entre eles. O carioca que defende a Suécia no circuito precisou de 2h para superar o argentino Genaro Alberto Olivieri, por 7/6(4) 7/5.
DANIELZINHO E ROMBOLI FURAM O QUALIFYING
As duas últimas vagas na chave principal ficaram com o paulista Daniel Dutra Silva e o carioca Fernando Romboli, que furaram o qualifying na abertura da rodada. O canhoto de 31 anos levou a melhor no duelo de gerações contra o baiano Natan Rodrigues, 17, com parciais de 6/1 6/4, e estreia na chave contra o equatoriano Diego Hidalgo.
Romboli vem privilegiando o circuito de duplas e jogará apenas o segundo torneio de simples na temporada. Ele superou um confronto equilibrado com Wilson Leite, com 6/4 3/6 7/5, e nesta terça encara o argentino Gonzalo Villanueva.
–
Serviços – ATP Challenger de Campinas
ATP Challenger
Cidade: Campinas/ SP
Data: 30 de setembro a 06 de outubro
Premiação: US$ 54.160,00
Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger
Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports
–
A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.