2 de outubro de 2019
Campinas, 02 de outubro de 2019 – Os quadrifinalistas do Campeonato Internacional de Tênis serão conhecidos nesta quinta-feira, em rodada que começa às 11h na Sociedade Hípica de Campinas. O último jogo do dia será o duelo entre o paulista Thomaz Bellucci e o argentino Leonardo Mayer, a partir das 18h30, na Quadra Central João Lima. A entrada do público é gratuita.
O histórico entre eles tem seis encontros, com três vitórias para cada lado. O mais recente foi vencido pelo argentino, em casa, em confronto da Copa Davis de 2015. Mayer é o segundo principal favorito ao título em Campinas e ocupa a 97ª posição no ranking, enquanto Bellucci, 315º, busca recuperação em um ano em que sofreu com lesões no pé e nas costas.
A torcida brasileira já deve marcar presença no início da tarde, com Orlando Luz e Pedro Sakamoto em ação, por volta de 12h30. O gaúcho desafia o embalado indiano Sumit Nagal, que aparece com o melhor ranking da carreira (135º) e contou com abandono na estreia em Campinas.
“Ele está jogando muito bem, está confiante. Furou o quali do US Open este ano, tirou set do (Roger) Federer e acabou de ganhar um Challenger. Hoje ele não precisou fazer força, então está descansado. Mas eu também estou confiante e espero fazer um bom jogo”, diz Orlandinho, 327º da ATP.
O número 6 do Brasil espera que o apoio da torcida seja ainda maior do que nas rodadas anteriores. “Os dois primeiros jogos foram contra brasileiros, então ainda não tive o apoio da torcida contra um estrangeiro. Vamos ver o que o pessoal está pronto para fazer de barulho e espero que a torcida faça a diferença”.
Por outro lado, o indiano minimiza o favoritismo em função do bom momento e diz estar pronto para suportar a torcida brasileira. “No tênis cada semana é diferente, em uma cidade nova, com condições diferentes. Não dá para pensar: ‘vou ganhar todo jogo’. Eu ouvi que tem muita torcida aqui. Jogando contra um brasileiro, é claro que vai ter barulho. Mas eu gosto de jogar contra a torcida, não vai ser um problema”, antecipa Nagal.
A partida entre o paulista Pedro Sakamoto e o peruano Nicolas Alvarez acontece na quadra 3. O peruano lidera o confronto direto por 2 a 1. O Brasil ainda pode ter um quarto representante nas oitavas de final. Se o cearense Thiago Monteiro derrotar o francês Maxime Hamou nesta noite, ele enfrentará o equatoriano Diego Hidalgo, na quadra central, às 16h30.
PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA
QUADRA CENTRAL – 11h30
H. Dellien (BOL) vs F. Cerundolo (ARG)
O. Luz (BRA) vs S. Nagal (IND)
Não antes de 16h30
D. Hidalgo (EQU) vs M. Hamou (FRA) ou T. Monteiro
Não antes de 18h30
T. Bellucci (BRA) vs L. Mayer (ARG)
L. D. Martinez (VEN)/F. Meligeni (BRA) vs J. Menezes (BRA)/A. Tabilo (CHI)
QUADRA 3 – 11h
J. P. Varillas (PER) vs A. Collarini (ARG)
P. Sakamoto (BRA) vs N. Alvarez (PER)
Não antes de 14h
M. A. Reyes-Varela (MEX)/F. Romboli (BRA) vs M. Cuevas (URU)/F. Mena (ARG)
QUADRA 4 – 11h
A. Gonzalez (COL) vs J. P. Ficovich (ARG)
F. Coria (ARG) vs A. Tabilo (CHI)
RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA
Segunda rodada
[1] H. Dellien (BOL) d. G. Clezar (BRA) 63 64
[13] F. Cerundolo (ARG) d. [WC] R. Matos (BRA) 62 63
[6] S. Nagal (IND) d. G. Elias (POR) 41 Ret
P. Sakamoto (BRA) d. [4] G. Andreozzi (ARG) 64 40 Ret
J. P. Varillas (PER) d. [7] F. Bagnis (ARG) 62 64
[10] A. Collarini (ARG) d. T. M. Etcheverry (ARG) 64 64
D. Hidalgo (EQU) d. [14] R. Olivo (ARG) 76(2) 62
[5] F. Coria (ARG) d. F. Meligeni (BRA) 62 76(6)
[11] A. Tabilo (CHI) d. G. Villanueva (ARG) 60 63
–
Serviços – ATP Challenger de Campinas
ATP Challenger
Cidade: Campinas/ SP
Data: 30 de setembro a 06 de outubro
Premiação: US$ 54.160,00
Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger
Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports
–
A nona edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Le Club AccorHotels, Motorola, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Hospital Vera Cruz, Wappa, Tegra, EY, Stella Artois, Alupar, Taesa. E com o apoio de Aberje, ZetaFlex, Ultra Shine – Bola Oficial, Asics – Marca Esportiva Oficial, Elemidia, Tessaro Home & Garden, Grupo Placar e Sociedade Hípica de Campinas – Sede da Competição. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.