13 de outubro de 2020
Curitiba, 13 de outubro de 2020 – A chave principal do Brasil Tennis Classic teve como destaque nesta terça-feira as vitórias de João Pedro Sorgi e Márcio Silva, que avançaram para a segunda rodada no Clube Curitibano. Cabeça de chave 3 do torneio, Sorgi fez valer o seu favoritismo contra Luís Britto e não teve dificuldades para confirmar a sua classificação por 6/3 6/4. Em ritmo semelhante, Silva com 1,92m controlou a partida com o seu primeiro saque, batendo Eduardo Taiguara com parciais de 6/2 6/4, no duelo paranaense da rodada.
“Foi importante para pegar ritmo, adaptar às condições de Curitiba. O clima está bem seco, a quadra e a bola estão bem rápidas, o que torna o saque um grande diferencial nas partidas. Hoje eu trabalhei o meu serviço com segurança e isso prevaleceu no jogo”, avalia Sorgi, que enfrentará o paranaense João Schiessl na próxima fase.
“Foi bem difícil encarar um colega de treino e uma pessoa que considero um amigo na vida pessoal. Hoje eu fui vitorioso, mas no último encontro acabei derrotado por ele. A diferença é que desta vez eu estudei melhor o jogo dele e me senti mais confortável jogando em casa”, disse Silva, futuro adversário de Igor Marcondes na quinta-feira.
A programação de jogos desta quarta-feira no Clube Curitibano terá entre as suas atrações as estreias dos cabeças de chave Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva diante do qualifier Gabriel Tumasonis e do convidado Lucius Soller, respectivamente. Além dos favoritos, Pedro Boscardin também desponta como destaque do dia. Após competir na chave juvenil de Roland Garros, o catarinense duela com o conterrâneo João Victor Loureiro.
“Treinei por 5 anos com o Loureiro e com certeza será um jogo duro. Ainda estou me adaptando ao fuso horário e toda a diferença de condições, já que em Paris o jogo estava lento. Poder participar de um Grand Slam é bastante especial, fiquei bastante nervoso no primeiro jogo, mas o mais importante foi a experiência que tive, foi fantástico viver toda aquela atmosfera e agora ter como meta sempre as participações nestes torneios”, explica Boscardin.
PROGRAMAÇÃO – QUARTA-FEIRA (14/10)
Quadra Central
10h30 – Lucius Soller vs. Daniel Dutra da Silva
12h00 – Pedro Boscardin vs. João Loureiro
Não antes das 13h30 – Oscar Gutierrez vs. Gabriel Tumasonis
Não antes das 15h – D. Dutra da Silva/J. Sorgi vs. M. Lima/M. Gelbke
Não antes das 17h – A. Costa/D. Castor vs. A. Bonatto/A. Prieto
Quadra 2
10h30 – Gabriel Silva vs. Fernando Yamacita
Não antes das 12h – João Gianella vs. Kaue Costa
Não antes das 13h30 – Gustavo Lavandoski vs. Enrique Bogo
Quadra 4
10h30 – Daniel Rebelo vs. Mateo Reyes
Não antes das 12h – Fabio Varella vs. Bruno Figlia
Não antes das 13h30 – L. Rodrigues/M. Reyes vs. L. Britto/F. Yamacita
Não antes das 15h – G. Ciro/E. Ribeiro vs. M. Silva/P. Saraiva
—
RESULTADOS – TERÇA-FEIRA (13/10)
Chave Principal – 1ª Rodada
João Schiessl d. Ronaldo Alexandre – 6/2 6/0
Marcio Silva d. Eduardo Taiguara – 6/2 6/4
João Sorgi d. Luís Britto – 6/3 6/4
Caio Gruber d. Kaua Gava – 6/3 6/2
Igor Marcondes d. L. Rodrigues – 6/1 6/4
Eduardo Ribeiro d. Ighor Reis – 6/0 6/2
Paulo André Saraiva d. Matheus Lima – 6/4 6/3
Eduardo Almeida vs. Rafael Costa* – 3/6 6/3 6/1
*Alternate no lugar de Christian Oliveira.
—
Serviços – Brasil Tennis Classic
Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT
Cidade: Curitiba
Data: 12 a 18 de outubro
Premiação: R$ 20 mil
Sede: Clube Curitibanos / Portões fechados para o público
—
#fiquemcasa e curta o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).
—
A etapa de Curitiba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Rodobens e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Curitibano – Sede Lucius Smythe – Sede da Competição e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.