Instituto Sports

Noticias

Gutierrez, Dutra da Silva, Sorgi e Marcondes protagonizam semifinais do Brasil Tennis Classic


16 de outubro de 2020

Compartilhe:

Curitiba, 16 de outubro de 2020 – Os quatro principais cabeças de chave do Brasil Tennis Classic confirmaram o favoritismo ao longo da semana e estão classificados para as semifinais no Clube Curitibano. Neste sábado, a partir das 10 horas, Oscar Gutierrez duelará com João Sorgi, enquanto Daniel Dutra da Silva fica frente a frente com Igor Marcondes. A rodada se encerrará com a decisão de duplas, disputada entre Dutra da Silva e Sorgi contra Luís Britto e o paranaense Fernando Yamacita.

Para alcançar as semifinais, Gutierrez mais uma vez cedeu poucos games, desta vez desbancando Enrique Bogo por 6/2 6/1. “Contente com a evolução do meu jogo na semana, embora eu estivesse um pouco desconfiado do nível que desempenharia aqui. O importante é que tudo se encaixou e pude jogar sem oscilações e com poucos erros”, explica o cabeça de chave 1 do torneio, que recentemente participou de uma missão na Europa com apoio da CBT para competir em eventos da ITF World Tennis Tour e ATP Challenger.

Se para Gutierrez a classificação ocorreu sem grandes sustos, o mesmo não aconteceu com Sorgi. O tenista natural de Sertãozinho começou atrás no placar e esteve a um tie-break de ser eliminado por Paulo Saraiva. Neste momento, prevaleceu o seu poder de reação e a experiência de circuito em uma partida finalizada após 4 horas com parciais de 4/6 7/6 (4) 6/1.

“Venho buscando encontrar o meu melhor nível e em vários momentos deste jogo eu tive dificuldade de conseguir colocar isso em prática, mas o mais importante é que eu consegui me manter competitivo mesmo com o meu adversário jogando bem e eu tentando me encontrar na partida. Vencer nesta situação é super importante para a confiança”, avalia Sorgi, que encontrará com Gutierrez pela terceira vez na carreira para desempatar o retrospecto.

Sorgi esteve muito próximo da eliminação em Curitiba (Crédito: Nelson Toledo)

Duplas: Vale a taça!

O tênis paranaense estará representado por Fernando Yamacita na final de dupla do Brasil Tennis Classic. O destro de Londrina, ao lado de Luís Britto, buscará o título da competição contra os favoritos da chave, Daniel Dutra Silva e Sorgi, ambos também com chances na chave de simples. A decisão acontecerá por volta das 13h.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (17/10)

Quadra Central 

10h – Oscar Gutierrez vs. João Sorgi

Não antes das 13h – Daniel Dutra da Silva/João Sorgi vs. Luis Britto/Fernando Yamacita

Quadra 4

10h – Igor Marcondes vs. Daniel Dutra da Silva

RESULTADOS – SEXTA-FEIRA (16/10)

Simples

Daniel Dutra da Silva d. Kaue Costa – 6/2 6/2

Oscar Gutierrez d. Enrique Bogo – 6/2 6/1

João Sorgi d. Paulo Saraiva – 4/6 7/6 (4) 6/1

Igor Marcondes d. Caio Gruber – 6/2 6/3

 

Duplas

Luís Britto/Fernando Yamacita d. Alexandre Bonatto/Antonio Prieto – 6/1 6/4

Daniel Dutra da Silva/João Pedro Sorgi d. João Loureiro/Igor Marcondes – 3/6 6/2 10-6

Serviços – Brasil Tennis Classic

Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT

Cidade: Curitiba

Data: 12 a 18 de outubro

Premiação: R$ 20 mil

Sede: Clube Curitibanos / Portões fechados para o público

#fiquemcasa e curta o IS – Todas as informações sobre o evento, como notícias, resultados e chaves serão diariamente atualizados na página www.institutosports.com.br. Você pode acompanhar os bastidores e curiosidades de tudo que acontece no torneio por meio do Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports).

A etapa de Curitiba do Brasil Tennis Classic é apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o copatrocínio de Getnet, Zurich Santander, Santander Seguros e Previdência, ALL – Accor Live Limitless, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Vivara, Alupar, Taesa, Rodobens e Aberje. Conta também com o apoio do Clube Curitibano – Sede Lucius Smythe – Sede da Competição e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário do Circuito Brasileiro de Profissionais da CBT. A realização é do Instituto Sports.