21 de janeiro de 2022
São Paulo, 21 de janeiro de 2022 – A Arena Ace, localizada na zona oeste de São Paulo, será palco da primeira edição do São Paulo Open, torneio chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A competição segue o formato da São Paulo Tennis Cup, oferecendo premiação de R$ 10 mil além de pontos para o ranking nacional. O evento começa nesta segunda-feira (24) e será disputado em quadras cobertas.
“Nesta segunda semana de competições do IS teremos um número ainda maior de jovens talentos em quadra. Muitos deles disputarão pela primeira vez uma chave contra jogadores profissionais, uma troca de experiências que contribui para o amadurecimento de cada garoto. Esperamos que este torneio também seja um ótimo preparativo para a temporada de cada um, seja como juvenil ou profissional”, avalia Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.
A lista de inscritos apresenta entre os favoritos o paulista Gabriel Ciro e o carioca Christian Oliveira. Como destaque, o torneio apresentará o promissor paranaense João Schiessl. O jovem canhoto, de 18 anos, foi convocado ao final de 2021 para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, onde acabou eliminado pelo medalhista de ouro Gonzalo Sebastian Rodriguez, do Peru, na segunda rodada.
O qualifying tem início programada para segunda-feira, enquanto as disputas da chave principal serão realizadas a partir de terça. A programação do primeiro dia de jogos da fase classificatória, bem como as chaves e os sete wild cards do main draw, serão divulgados pela organização no domingo. Confira a lista de inscritos:
Chave Principal – São Paulo Open
—
Serviços – São Paulo Open
Cidade: São Paulo / SP
Data: 24 a 30 de janeiro
Premiação: R$ 10 mil
Sede: Arena Ace
—
A São Paulo Open, e realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.
O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
A realização é do Instituto Sports.