12 de agosto de 2022
Recife, 12 de agosto de 2022 – A organização da etapa de Recife do Brasil Tennis Classic anunciou, nesta sexta-feira (12), mais um wildcard para o qualifying que começa no próximo dia 15 nas quadras do Recife Tennis Club. Após o paulistano Davi Domarco Carlos, o novo premiado com lugar na fase qualificatória é o local Henrique Barros de Queiroz. O recifense de 14 anos terá a chance de enfrentar adversários do mundo todo.
Treinado por Léo Azevedo e Fernando Valle, Henrique se mudou da capital pernambucana para São Paulo com o intuito de elevar seu nível. Atualmente, o recifense joga a gira COSAT – torneios juvenis chancelados pela Confederação Sul-Americana de Tênis – em uma categoria superior, a de 16 anos. Com isso, ele crê que a experiência de jogar seu primeiro torneio profissional só fará aumentar seu rendimento.
“Estou muito feliz de jogar em casa. Mudei para São Paulo exatamente para poder treinar com tenistas melhores e viver experiências novas. Agora, voltar para a casa e jogar um torneio profissional, estou muito agradecido com o convite e espero aproveitar da melhor forma possível”, disse Henrique, que atuará a partir da próxima segunda-feira (15).
Para avançar à chave principal do Ano III – Brasil Tennis Classic, Henrique terá que vencer dois jogos na fase qualificatória. O evento é patrocinado pelo Santander e distribui US$ 15 mil em prêmios, além de pontos para o ranking da ATP. A entrada é gratuita para todo o público da capital pernambucana ao longo da semana.
Serviços
Ano III – Brasil Tennis Classic
Data: 15 a 21 de agosto
Sede: Recife Tennis Clube – Rua Gonçalves de Magalhães, 699 – Imbiribeira
Recife (PE)
Premiação: US$ 15.000
Entrada Gratuita
Atendimento à Imprensa
Equipe de Comunicação – Instituto Sports
imprensa@institutosports.com.br
(11) 98183-3598 / (17) 99102-9829