7 de dezembro de 2023
Mogi das Cruzes, 7 de dezembro de 2023: O São Paulo Tennis Classic alcança a fase de quartas de final nesta sexta-feira com duas brasileiras classificadas para a disputa. A partir das 10h30, Ana Candiotto e Thaísa Pedretti serão desafiadas respectivamente pela portuguesa Francisca Jorge, cabeça de chave 2, e a norte-americana Maria Mateas, quarta favorita da chave. A entrada para assistir aos jogos no Kosmos Clube é gratuita.
Assim como na estreia, Pedretti encontrou dificuldades para manter o alto nível de intensidade. A tenista de 24 anos, que retornou ao circuito em novembro após grave lesão, precisou de três sets para eliminar a argentina e sétima favorita Melany Krywoj, parciais de 6/3 1/6 6/2. A força mental foi novamente destacada pela atleta de Flávio Saretta como diferencial no jogo.
“No nível que eu quero estar jogando, não posso baixar tanto a intensidade e nem cometer tantos erros não-forçados, como fiz no segundo set. O importante é que consegui reagir dando tudo de mim, lutei por todos os pontos. O mental mais uma vez prevaleceu e estou muito contente por ter quebrado mais uma barreira e ter mais uma vez o meu time por perto”, avalia.
Se Pedretti tem oscilado nas partidas, Candiotto realiza apresentações mais seguras. Desta vez, a brasileira de 19 anos derrotou a compatriota Maria Carolina Turchetto por 6/2 6/3 com cinco quebras de saque. Em seu primeiro ano como profissional, Candiotto explica quais são os maiores obstáculos para encarar um degrau mais alto do circuito.
“Ano passado eu joguei bastante juvenil, fui disputar eventos profissionais só na metade final do ano. Esse ano eu viajei muito sozinho, cheguei a fazer 3 giras de 9 semanas seguidas, fiz tudo sozinha basicamente. Ficar longe da família também é um desafio, mas isso me fez amadurecer como tenista e pessoa. Acredito que isso fará bastante diferença no futuro e é o que eu escolhi para a minha vida”, afirma.
Daud & Chuva em Mogi
A rodada desta quinta-feira só não foi perfeita para o tênis nacional porque a qualifier Livia Daud caiu diante da canadense Cadence Brace por 6/0 6/2. Apesar do revés, Mogi será lembrada pela jogadora de 17 anos como a cidade onde conquistou a sua primeira vitória no profissional.
A programação do dia não foi totalmente concluída em função de forte chuva na cidade de Mogi. A partida que coloca as parcerias de Pedretti e Candiotto frente a frente será retomada nesta sexta-feira.
>>
PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (08/12)
Quadra 5
10h30 – Ana Candiotto (BRA) vs. Francisca Jorge (POR)
Reinício: Horário a definir – Alexia Harmon/Thaísa Pedretti (EUA/BRA) vs. Ana Candiotto/Melany Krywoj – Parcial 2/1
Após descanso: Horário a definir – Selena Janicijevic/Ana Sofia Sanchez (FRA/MEX) vs. Harmon/Pedretti ou Candiotto/Krywoj
Quadra 4
10h30 – Maria Mateas (EUA) vs. Thaísa Pedretti (BRA)
Não antes das 13h – Nicole Huergo/Justina Mikulskyte (ITA/LTU) vs. Zoe Hitt/Yuliana Monroy (EUA/COL)
Quadra 3
10h30 – Justina Mikulskyte (LTU) vs. Cadence Brace (CAN)
Quadra 7
10h30 – Ana Sofia Sanchez (MEX) vs. Selena Janicijevic (FRA)
>>
RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (07/12)
Thaísa Pedretti (BRA) d. Melany Krywoj (ARG) – 6/3 1/6 6/2
Ana Candiotto (BRA) d. Maria Carolina Turchetto (BRA) – 6/2 6/3
Cadence Brace (CAN) d. Livia Daud (BRA) – 6/0 6/2
Justina Mikulskyte (LTU) d. Sylvie Zund (LIE) – 6/3 7/5
Francisca Jorge (POR) d. Nicole Huergo (ITA) – 6/2 6/4
Selena Janicijevic (FRA) d. Jasmin Jebawy (ALE) – 6/1 6/1
Maria Mateas (EUA) d. Anna Ulyashchenko (EUA) – 6/3 6/1
Ana Sofia Sanchez (MEX) d. Yuliana Monroy (COL) – 6/3 6/0