24 de janeiro de 2024
O brasileiro Orlando Luz ganhou hoje convite para jogar a chave principal de simples do Ano II Brasil Tennis Challenger, no saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. Orlandinho já estava garantido na chave de duplas, onde defende o título ao lado de Marcelo Zormann. Apesar da boa performance nas duplas, o gaúcho também vem fazendo boas campanhas em simples, principalmente nos últimos torneios disputados no Brasil. Chegou às quartas de final nos Challengers 100 de Campinas e 75 de Curitiba, no segundo semestre de 2023 e ganha mais esta oportunidade de ascensão no ranking de simples, atualmente 370º. Em duplas, é o 124º.
“Muito feliz de entrar direto na chave de Piracicaba, primeiro torneio no Brasil esse ano. É um torneio muito duro, joguei ano passado e sei como é forte o nível. Agradeço ao Instituto Sports por mais essa oportunidade e com certeza vou dar 100% para ir bem, gosto de jogar nessas condições. Também defendo o título de duplas com o Zormann, e vamos fazer o melhor que pudermos”, comemorou Luz.
A lista de jogadores está mesmo bem forte, com dois Top 100, Federico Coria(ARG) 85º e Daniel Galan(COL) 89º e outros nove tenistas que já estiveram no top 100. Destaque para o italiano Marco Cecchinato, hoje 217º, mas que já foi 16º em 2019, tem três títulos de ATP e já venceu Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros em 2018, perdendo na semifinal para Dominic Thiem. Ou o Eslovaco Jozef Kovalik, ex-80º do mundo e que já derrotou nomes como Alejandro Fokina(ESP), Robin Haas(HOL) e Marin Cilic(CRO), em Chenai, quando este era o sexto da ATP.
Até o momento, a chave de simples conta apenas com a presença de Orlando Luz defendendo o Brasil, mas como João Fonseca se ausentou da disputa porque foi convocado para a Copa Davis, ainda restam dois convites e mais seis jogadores entram pelo qualifying.
O Brasil Tennis Challenger integra o circuito ATP Challenger 75, acontece de 28 de janeiro a 04 de fevereiro e distribui 75 pontos no ranking para o campeão, além de premiação de US 82.000.
Chave Principal
Federicio Coria(ARG)
Daniel E.Galan(COL)
Hugo Dellien(BOL)
Mariano Navone(ARG)
Luciano Darderi(ITA)
Camilo U.Carabelli(ARG)
Ivan Gakhov
Roman A. Burruchaga(ARG)
Santiago R.Taverna(ARG)
Alessandro Giannessi(ITA)
Marco Cecchinato(ITA)
Nicolas Kicker(ARG)
Andrea Collarini(ARG)
Jozef Kovalik(ESL)
Edoardo Lavagno(ITA)
Facundo Bagnis(ARG)
Juan P.Ficovich(ARG)
Guido Andreozzi(ARG)
Renzo Olivo(ARG)
Nikolas S.Izquierdo(ESP)
Liam Draxl(CAN
A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.
Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.
O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75
A realização é do Instituto Sports.