31 de janeiro de 2024
O dia terminou muito melhor do que começou para os tenistas brasileiros que disputam o Brasil Tennis Challenger em Piracicaba. A torcida presente no Clube Cristóvão Colombo foi fundamental na dura vitória de Daniel Dutra da Silva sobre o argentino Santiago Rodriguez Taverna por 4/6 6/4 7/5 em 3h11 min, até agora o jogo mais longo desta segunda edição do ATP Challenger 75.
Daniel comentou sobre a ajuda da torcida, lembrando como faz diferença jogar no Brasil.
“Foi um jogo duro, mas foi uma bela vitória, a torcida ajudou muito, jogar em casa é diferente, é muito bom ter essa torcida gritando o tempo todo. No 5×5 eu cansei um pouco, tava sentindo um pouco de câimbra, mas com a torcida empurrando, eu dei um gás a mais”.
Seu próximo adversário é o italiano Alexander Weis, 308º do ranking e que tem 26 anos, nove a menos que Daniel, mas ele lembrou que idade não faz diferença se você fez uma boa pré-temporada e está em forma.”Olha o Djokovic, número 1 do mundo aos 36 anos”, disse o brasileiro.
E na Última partida do dia na quadra central, a torcida piracicabana ainda fez sua parte no jogo entre Matheus Pucinelli e o qualifyer Damien Wenger(SUI). Com um ritmo forte desde o início e sacando muito bem, Pucinelli não deu chances para o suíço e fechou o 1º set por 6/2. No segundo, o rendimento do saque baixou um pouco e o suíço começou a jogar melhor. Mesmo assim, Matheus conseguiu fechar em 6/4. Com essa vitória, o Brasil tem na segunda rodada três representantes.
Muito feliz, jogo tenso, mas consegui fazer uma boa apresentação para primeiro jogo do ano, fiquei meio tenso para fechar, mas valeu a vitória”, disse Pucinelli.
A quarta-feira será de muito jogo de duplas no Ano II Brasil Tennis Challenger, a partir das 10hs.
A 2º edição do Brasil Tennis Challenger é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Objetivo Piracicaba, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.
Apoio de Tennis Way, Federação Paulista de Tênis e AppTicket.
O evento é realizado no Clube Cristóvão Colombo, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75
A realização é do Instituto Sports.