11 de maio de 2024
O libanês Hady Habib, 25 anos, vive seu melhor momento da carreira. Ocupando o 286º posto na ATP, neste sábado alcançou a final da Santos Brasil Tennis Cup ao derrotar o argentino Juan Bautista Torres, 457º do mundo, por 7/5 6/4. Habib tem dez títulos de simples em torneios da ITF, mas nunca chegou à uma final de Challenger. Sua vitória hoje já garante US$3.350,00 e 25 pontos no ranking.
Seu adversário também está disputando a primeira final de torneios deste porte. Alejo Língua Lavallen, 23 anos, venceu a disputa argentina contra Santiago Rodriguez Taverna em dois sets, 6/3 6/2. Lavallen, atual 627º da ATP, mas que já foi 468º, e Habib já se enfrentaram uma vez em um Future em 2020, no Cairo. A vitória foi do argentino em dois sets.
A final de simples do ATP 50 será neste domingo, às 11 horas, com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos.
O jogo também será transmitido ao vivo pelo Star Plus.
Fatos do dia:
A final de duplas da Santos Brasil tennis Cup não aconteceu porque o tenista Trey Hilderbrand lesionou o braço e não teve condições de entrar em quadra. Desta forma, foi realizada apenas a premiação dos campeões, Roy Stepanov(ISR) e Andres Urrea(COL) e vice-campeões, Hilderbrand(EUA) e Hady Habib(LIB).
Santos Brasil promoveu clínica de tênis para crianças do projeto Arte no Dique. Dez crianças a partir dos 12 anos de idade tiveram uma introdução lúdica ao tênis com Raí Vicente de Araújo, professor do tênis Clube de Santos. O Instituto Arte no Dique trabalha em quatro frentes atendendo a população do Dique da Vila Gilda, na zona noroeste de Santos: arte e cultura; meio ambiente e saúde; educação integral e pré-vestibular e empreendedorismo e qualificação profissional. A clínica Santos Brasil Tennis Cup foi um movimento de apresentar o esporte à criançada.
Santos Brasil Tennis Cup
De 5 a 12 de maio
Local: Tênis Clube de Santos – Santos(SP)
ATP Challenger 50
Premiação: US$ 41 mil
Pontos para o campeão: 50
Todos os campeões em Santos:
2012 – Ivo Minar (CZH)
2013 – Gastão Elias (POR)
2014 – Maximo Gonzalez (ARG)
2015 – Blaz Rola (SLO)
2016 – Renzo Olivo (ARG)
A Santos Brasil Tennis Cup, está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket.
O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour
A realização é do Instituto Sports.