Instituto Sports

Noticias

Luz e Alves são campeões de duplas. Ficovich e Boyer jogam final de simples neste domingo


19 de outubro de 2024

Compartilhe:

A dupla brasileira Mateus Alves e Orlando Luz, formada de última hora para o Challenger 100 de Campinas, conquistou o título de dupla neste sábado, ao derrotar a parceria formada pelo argentino Facundo Mena e o chileno Tomas Barrios Vera por 6/3 6/4. Esta é a quarta dupla 100% brasileira a levantar o troféu do torneio mais tradicional do Brasil, que comemora neste ano a 14ª edição.

Esta é também o segundo título da modalidade conquistado por Orlando em Campinas. O outro foi em 2019.  Atual 74º colocado no ranking de duplas da ATP, com 40 títulos, sendo um ATP 250, Luz vive o melhor momento da carreira.

“Fizemos uma excelente semana e é muito gratificante conquistar um título já na segunda vez que jogamos juntos. Agora vem Curitiba, estaremos juntos lá também e espero jogar bem novamente”, falou Luz que saiu correndo da Sociedade Hípica para disputar o qualfiying do Challenger 100 de Curitiba a partir de amanhã.

Já Mateus Alves,168º em duplas na ATP , falou que costumava assistir o torneio quando ainda era juvenil e por isso, comemorou muito a vitória ao lado do novo parceiro.Este é o quinto título de Challenger de duplas de Alves, sendo tão importante quanto o de Antofagasta em setembro.

“É muito importante vencer aqui, este torneio tão tradicional no Brasil e perto de casa, que eu costumava vir ver quando era menor. Agora Vamos para Curitiba”, disse.

Pelo título em Campinas, Mateus e Orlando ganharam US$ 7.580 como premiação e 100 pontos no ranking. Mena e Vera levam 60 pontos e US$4.400.

Final de simples neste domingo, 11 horas

O argentino de 27 anos vai em busca de seu maior título na carreira. Em 2019, ele foi vice-campeão em Campinas, perdendo o troféu para o peruano Juan Pablo Varillas. Ficovich, filho de mãe brasileira e pai argentino, se acha meio a meio, mas sabe que a metade argentina predomina porque sempre morou lá. Mas nas férias, vinha para o Brasil visitar a família da mãe em João Pessoa. Ele tem 13 títulos na carreira, três em eventos da série ATP Challenger. Seu melhor ranking foi 125 em 2022, posição que tenta recuperar. Com a ida para a final, Ficovich já deve subir para 177 na ATP.

A segunda semifinal não terminou. Tristan Boyer(EUA) estava para fechar o jogo sacando em 5/4 40/0 depois de vencer o primeiro set por 6/3, quando Camilo Ugo Carabelli abandonou por problemas físicos. Com a presença na final, Boyer que está em Campinas acompanhado pelo técnico uruguaio Marcelo Filippini, ex-30 do mundo, já pode comemorar seu melhor ranking. Só por somar os 50 pontos de finalista, o norte-americano chega na 181ª posição.

A decisão promete um jogo muito equilibrado e disputado, pois os dois jogadores se conhecem bem, treinam com as mesmas pessoas de será como um jogo de xadrez.

A decisão começa às 11 horas com entrada gratuita mediante retirada antecipada de convite no site www.appticket.com.br/campinasatp100

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética.

O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100.

A realização é do Instituto Sports.

Tristan Boyer/ João PIres Foto Jump

Juan Ficovich- João Pires/Foto Jump

Orlando Luz e Mateus Alves – João Pires/ Foto Jump