10 de dezembro de 2024
Cinco tenistas brasileiras conquistaram suas vagas para disputar a chave principal do São Paulo Tennis Classic – Ano III, que agora contará com 19 tenistas do país na disputa de simples. Os jogos que definiram as últimas vagas foram disputados na manhã desta terça-feira (10/12), no Kosmos Clube de Mogi das Cruzes, antes das fortes chuvas que paralisaram a rodada.
Com isso, o início da chave principal foi adiado para quarta-feira (11/12), quando serão realizadas 24 partidas, de simples e duplas, divididas em cinco quadras. Os jogos começarão às 10 horas da manhã e o torneio tem entrada gratuita.
Entre as classificadas está Sthefany de Lima, de 18 anos que, após uma partida de 2h48min, conseguiu furar o qualifying pela primeira vez. A brasileira derrotou a norte-americana Maika Adair, de virada, por dois sets a um (4/6, 6/4, 10/6), e comentou sobre sua conquista:
“Hoje foi bem complicado, mas entendi que ela só faria os pontos com os meus erros. Mesmo tendo um início ruim, consegui voltar para o jogo. Enfim, consegui furar o quali e estou realizada. Já vinha tentando em outros torneios, mas hoje deu tudo certo. Quero aproveitar esse bom momento e completar bem a semana”, disse a tenista que enfrentará a também jovem Ana Cruz, de 15 anos, na primeira partida da quadra oito.
Em busca do seu terceiro título profissional, a cabeça de chave número dois, Luiza Fullana, tem estreia marcada para amanhã, quando enfrentará a também brasileira Catarina Melleiro no segundo jogo da quadra central.
“As expectativas são as melhores, mas minha meta é terminar o ano bem e jogando feliz. É gratificante estar aqui e poder jogar mais uma vez no Brasil. Sei que estou tendo um ano muito positivo. Desde agosto, quando decidi me dedicar 100% ao tênis, me sinto tranquila e feliz”, comentou Luiza Fullana.
Na sequência, será a vez da estreia da jovem tenista de Mogi das Cruzes, Lais Mika Shibata, que enfrentará Camila Romero, do Equador, cabeça de chave número quatro.
“Sei que a competição tem um nível muito alto e quero aproveitar ao máximo. Estou tranquila e alegre por jogar neste clube, do qual sou sócia e já joguei tantas vezes, ainda mais ao lado da minha família e amigos”, comentou Mika, tenista de apenas 16 anos.
Confira as chaves atualizadas e a programação aqui.
O Ano III São Paulo Tennis Classic – 2024 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e conta com o copatrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas (Transportadora Oficial), Alupar, Taesa, Instituto Rodobens e INNI Bola e Roupa Oficial.
O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour – W15 e pela Federação Paulista de Tênis. O Clube Kosmos é a sede da competição, e a realização é do Instituto Sports.