Instituto Sports

Noticias

Quatro brasileiras disputam vagas nas semifinais do ITF W15 de Mogi das Cruzes


12 de dezembro de 2024

Compartilhe:

O Brasil terá quatro representantes na rodada desta sexta-feira (13), com início às 10h30, que definirá as semifinalistas do São Paulo Tennis Classic – Ano III, torneio ITF que distribui 15 pontos no ranking mundial e US$ 15 mil em prêmios. Os jogos acontecem no Kosmos Clube até domingo, com entrada gratuita. Nesta quinta-feira (12), as principais favoritas venceram, e a chave de simples agora conta com quatro brasileiras: Ana Candiotto, Julia Konishi, Luiza Fullana e Sofia Cohen Perovani.

Confira a programação completa.

Nelson Toledo/Fotojump

No confroto brasileiro, Ana Candiotto avançou às quartas de final, vencendo Livia Daud por duplo seis zero. Em busca da semifinal, a brasileira enfrentará Romina Ccuno (PER), que venceu Natália Salazer (MEX), 6/1 6/2.

“Consegui manter energia e concentração desde o início, e isso fez a diferença. O jogo de amanhã será difícil, mas agora é hora de descansar e me preparar para lutar pela vitória. Estou em um bom momento depois de um longo ano, e agora é hora de dar o último gás e ir para cima”, afirmou Ana.

No segundo duelo brasileiro, Julia Konishi venceu Sthefany de Lima, 6/0 6/4, e na sequência enfrentará Camila Romero (ECU), que venceu Antonia Rivera (CHI) por 6/4 4/6 6/3.

Nelson Toledo/Fotojump

“Vivo o meu melhor ano no tênis. Melhorei meu nível de jogo, conseguindo batalhar a cada ponto e mais forte mentalmente. A partida de hoje me deu confiança. Consegui jogar mais solta e atacando. Amanhã vou dar o meu máximo para chegar à semifinal, que faz tempo que não alcanço”, disse Julia Konishi.

Após descanso, Konishi voltou à quadra ao lado de Luiza Fullana, e juntas alcançaram a semifinal de duplas ao vencerem as brasileiras Isabela Silva e Bruna de Carvalho de virada, por 4/6 6/3 10/4.

Na chave de simples, Luiza Fullana se garantiu nas quartas sem precisar entrar em quadra, já que sua adversária, Nicole Giannini, se retirou do torneio por lesão.

“É sempre bom estar nas quartas, mesmo que de uma maneira inesperada. Quero seguir jogando feliz, como tenho feito nesta semana. Essa será minha segunda semi de duplas, o que é muito positivo e ainda mais legal por ser ao lado da Ju, que é uma amiga”, disse Luiza Fullana. Amanhã as brasileiras enfrentarão Sabastiani Leon (USA) e Maria Mettraux (SUI) por vaga na final.

Nelson Toledo/Fotojump

Em um jogo emocionante de mais de quatro horas, Sofia Cohen Perovani venceu a norte-americana Sabastiani Leon por 7/6(5) 6/7(4) 6/4, alcançando as quartas de final de um torneio profissional pela segunda vez. Ela enfrentará a chilena Fernanda Labrana, cabeça de chave 1, em uma reedição das quartas de final do Torneio Internacional de Joinville, realizado na semana passada.

“Vou jogar novamente com ela, então sei que tenho que ir pra cima, com confiança e empolgação. Quero muito ir para a semifinal e vou lutar para isso. Depois de hoje, estou mais confiante e sei que vivo um bom momento” comentou Sofia Perovani.

Nelson Toledo/Fotojump

A chilhena Fernanda Labrana não teve dificuldades para vencer Gabriela Cho (BRA) por 6/3 6/0. Labrana também está na semifinal de duplas, ao lado de sua compatriota Antonia Rivera. A dupla enfrentará Romina Ccuno e Camila Romero pela vaga na final.

Confira a programação completa no site.

O Ano III – São Paulo Tennis Classic – 2024 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com copatrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Instituto Rodobens e INNI Bola e Roupa Oficial.

O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour – W15 e Federação Paulista de Tênis.

O Clube Kosmos é a sede da competição. A realização é do Instituto Sports.