13 de outubro de 2014
A cinco dias do início da Santos Brasil Tennis Cup, a chave principal conhece mais três nomes para a disputa que acontece entre 18 e 25 de outubro, com entrada gratuita, no Clube Assembleia Paraense. Jovens tenistas em busca do primeiro ponto no ranking mundial, Guilherme Galvão, Diego Burguer e Douglas Segatti foram premiados nesta segunda-feira com wild card (convite), para o torneio da série Future em Belém (PA),.
Para Galvão, atualmente treinado pelo experiente Mauro Menezes, a Santos Brasil Tennis Cup será a sua primeira experiência na chave principal como tenista profissional. Aos 18 anos, o tenista natural de São Paulo acredita que o seu primeiro passo entre os profissionais será fundamental como aprendizado e para o seu currículo.
“Esta primeira oportunidade é única na minha carreira, jogar em Belém será uma experiência sensacional. Enquanto eu estiver por lá, vou procurar aprender com os melhores tenistas da chave e quem sabe alcançar o meu primeiro ponto no ranking, o que seria incrível. Agradeço ao Instituto Sports pela oportunidade”, diz Galvão, que faz amanhã sua estreia na Copa Guga, em Santa Catarina.
Com a mesma idade de Galvão, o gaúcho Diego Burguer chegará a Belém com boa bagagem depois de percorrer dez torneios da série Future na Itália. No Brasil, o resultado mais recente foi parar na primeira rodada do Future de São José do Rio Preto (SP),. Natural de Goiás, Douglas Segatti é o terceiro convidado. Ele retorna ao circuito após exatamente 12 meses de inatividade.
Nos próximos dias, o quarto e último convite para a chave principal será anunciado. Neste momento, o torneio conta com 19 brasileiros classificados para a disputa. Os jogos da Santos Brasil Tennis Cup terão início neste sábado, dia 18, com a rodada de abertura do qualifying. Já a chave principal começará apenas na segunda-feira e se estende ao sábado, data da final de simples.
SOBRE A SANTOS BRASIL – A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 16 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal de contêineres da América do Sul. Neste período, a empresa já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente em aquisições, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. A Companhia controla também outros dois terminais de contêineres de Vila do Conde (PA), e Imbituba (SC), um terminal de veículos (TEV), no Porto de Santos e uma operadora logística e de cargas gerais. Listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, adota um modelo de crescimento que alia alto desempenho financeiro e operacional com responsabilidade socioambiental.
A Santos Brasil Tennis Cup é patrocinada pela Santos Brasil, com o co-patrocínio da Sol, Kia Atlas Premium e Armor Blindados. O torneio tem o apoio de mídia do Grupo ORM, e apoios da Federação Paraense de Tênis, Clube Assembleia Paraense, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belém. A realização é do Instituto Sports.
SANTOS BRASIL TENNIS CUP
Future – US$ 10 mil
De 18 a 25 de outubro de 2014
Assembleia Paraense – Av. Almirante Barroso, 4164 – Souza – Belém/PA
#BelemFuture
Site: www.institutosports.com.br
Redes Sociais: Facebook (/institutosports),; Twitter (@institutosports),; e Instagram (institutosports),; Youtube (/institutosports),
Placar Ao Vivo: www.itftennis.com