Instituto Sports

Noticias

Dominicano bate Rogerinho e garante vaga na semifinal do So Paulo Challenger de Tenis


3 de maio de 2015

Compartilhe:

Última esperança brasileira na chave de simples, Rogério Dutra Silva está eliminado do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O atual campeão do torneio alternou bons e maus momentos nas quartas de final e acabou derrotado por Jose Hernandez-Fernandez, número 240 do mundo, com duplo 7/5. Para Rogerinho, faltou repetir a mesma intensidade das primeiras rodadas para seguir no torneio.

“Acabou não sendo como eu esperava. Tive um problema de garganta desde ontem à noite, o que me atrapalhou um pouco, e não consegui manter o mesmo ritmo e intensidade que vinha mostrando no torneio. Ele jogou bem e mereceu a vitória, acontece”, disse Rogerinho, que agora parte para Colômbia, onde disputará o ATP Challenger de Cali.

Desde o início da semana, Fernandez tem colecionado eliminações sobre tenistas brasileiros no São Paulo Challenger de Tênis. A primeira contra Pedro Sakamoto, nas oitavas sobre Guilherme Clezar e agora diante de Dutra Silva fez uma de suas melhores apresentações.

“Vencer de um tenista com mais experiência que você sempre traz muita confiança, ele é um guerreiro em quadra. Mas este é o trabalho que venho fazendo em todo o ano, não me surpreende o resultado”, disse o semifinalista, que encara Guido Pella por volta das 13h com entrada gratuita no Paineiras. A outra semi será formada pelo sueco Christian Lindell e o argentino Guido Andreozzi.

Para buscar sua primeira final de ATP Challenger na carreira, Hernandez, 25 anos, busca inspiração na trajetória de Victor Estrella Burgos, número 51 do mundo e seu companheiro de Copa Davis. “Ele fez algo que antes era impossível no meu país. Victor conquistou muito no tênis com pouquíssima oportunidade, e foi capaz de abrir um caminho que agora eu e tantos outros tenistas no país acreditamos que é possível trilhar. Victor é um ídolo e sem dúvida uma fonte de inspiração”, finalizou.

DEMOLINER CAI NAS DUPLAS
O brasileiro Marcelo Demoliner parou na semfinal de duplas do São Paulo Challenger de Tênis. Ao lado do mexicano Miguel Varela, a dupla cabeça 3 perdeu para o norte-americano Chase Buchanan e o esloveno Blaz Rola, 6/3 7/6 (5). Na decisão, os duplistas que se conheceram no tênis universitário dos Estados Unidos enfrentarão o argentino Guido Andreozzi e o peruano Sergio Galdos.

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO

Quadra Central – 11h30

[8] G. Andreozzi(ARG) vs C. Lindell(SWE)

A seguir

[5] G. Pella(ARG) vs J. Hernandez-Fernandez(DOM)

Final de duplas será disputada no domingo.

São Paulo Challenger de Tênis
ATP Challenger – US$ 50 mil
Período: de 25 de abril a 3 de maio de 2015
Local: Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo
Entrada gratuita

TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS – A entrada no Paineiras é gratuita, porém todos os jogos podem ser acompanhados ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo LiveStream da ATP (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram “Instituto Sports”. A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Azul – a transportadora oficial, Algar, Alupar, Taesa, Estácio, Stella Artois e apoio da Sonne, EntregamoSaúde, Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports