29 de abril de 2018
São Paulo – O pernambucano João Lucas Reis começou com vitória nesta segunda-feira (30) no Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O tenista de 18 anos venceu o paulista Rafael Marques da Silva, de 16, que recebeu um convite para a disputa, com parciais de 6/4 6/1 no Clube Painieras do Morumby. A entrada é gratuita.
“Hoje joguei bem. Enfrentei um tenista mais novo e que joga muito bem aqui do clube. Entrei firme e consegui a quebra logo no início. Depois no 3/2 acho que me perdi um pouco no meu game de saque e ele aproveitou também. Logo em seguida, consegui subir o nível e fechei o primeiro set. E no segundo, ele baixou um pouco a intensidade e aproveitei para ganhar rapidamente a partida”, analisa Reis. Nas oitavas de final, ele aguarda Oscar Gutierrez ou Fernando Yamacita.
Na semana passada, o recifense alcançou as quartas em Rio Preto. “Tive uma semana boa em Rio Preto, mas estou zerado para essa semana, cada semana é uma história nova. Gosto muito de jogar aqui no Paineiras, o último torneio profissional que joguei aqui fui muito bem e espero repetir a bela atuação que fiz no ano passado”, relembra Reis, que parou apenas na semifinal no Future de São Paulo, em novembro do ano passado, superando tenistas mais experientes na sua campanha.
Nicolas Santos foi mais um jogador que se classificou para as oitavas da final do ITF Future de US$ 15 mil. O paulista de Adamantina derrotou hoje Marcos Dias, que ganhou um wild card para o torneio, por 4/6 6/2 6/4. Seu próximo adversário sairá do confronto de Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino.
Resultados de 30/04 – Segunda-feira
Qualifying
Pedro Sakamoto (BRA) [1] d. Juan Bautista Otegui (ARG) [9]: 7/5 6/3
Alejo Vilaro (ARG) [4] d. Enrique Bogo (BRA): 6/2 6/2
Tomas Etcheverry (ARG) d. Alex Blumenberg (BRA)6/4 6/2
Francisco Comesana (ARG) d. Mateus Alves (BRA): 6/4 6/3
Fernando Yamacita (BRA) [5] d. Luis Britto (BRA): 6/1 6/2
Augusto Laranja (BRA) [7] d. Fermin Tenti (ARG) [10] : 6/2 6/4
Lorenzo Gagliardo (ARG) [6] d. Asdrubal Gobernate (BRA): 3/6 7/5 6/2
Chave Principal
André Miele (BRA) d. Caio Silva (BRA): 4/6 4/1 e desistência
Igor Marcondes (BRA) d. José Pereira (BRA): 6/4 7/6 (6)
Nicolas Santos (BRA) d. Marcos Dias (BRA): 4/6 6/2 6/4
João Lucas Reis (BRA) d. Rafael Marques da Silva (BRA): 6/4 6/1
Duplas
Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) d. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/4 6/3
Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG) d. Tomas Etcheverry (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG): 3/6 7/6 (4) 10-8
Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) [3] d. Camilo Hugo Carabelli (ARG)/Alejo Vilaro (ARG): 6/4 6/7 (6) 12-10
Rafael Saraiva (BRA)/Gustavo Cruz (BRA) d. Caio Silva (BRA)/Augusto Laranja (BRA): 7/6 (4) 3/6 11-9
–
Serviços:
Tennis Classic
Premiação total: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP, 05678-000
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic
Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
–
O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto – e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF – Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.