2 de maio de 2018
São Paulo – Marcelo Zormann passou pela primeira rodada do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta terça-feira (01/05). O jovem tenista, de 21 anos, venceu em sets diretos e avançou no evento da série Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios, no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.
O paulista de Lins, Zormann, derrotou Eduardo Dischinger, por 6/4 6/2, nesta terça. “Hoje do início ao fim me mantive com a energia alta e muito positivo, independente de qualquer situação adversa que tive no jogo. Isso me ajudou a ganhar o primeiro set e a vencer com um pouco mais de tranquilidade o segundo”, analisa Zormann, que foi campeão de duplas na semana passada em Rio Preto, com Rafael Matos. “Na dupla, acabo pegando confiança principalmente no saque, na direita e até mesmo jogando na rede. Gosto de jogar em São Paulo, está um pouco mais lento então a adaptação acaba sendo mais fácil”.
Nas oitavas de final, Zormann aguarda a definição do seu adversário que virá do duelo entre o sueco Christian Lindell, cabeça de chave 1, e do chileno Alejandro Tabilo, que acontece ainda na noite desta terça-feira.
Alexandre Tsuchiya também está na segunda rodada da competição. O paulista passou pelo jovem Igor Gimenez, de 18 anos, por 7/6 (6) 6/4 e agora enfrenta Igor Marcondes. Vice-campeão em Rio Preto, Camilo Carabelli, da Argentina, de 18 anos, superou o japonês Ryusei Makiguchi, com parciais de 6/2 6/0. Na próxima rodada, Carabelli faz duelo argentino com Gonzalo Villanueva.
Resultados Parciais de Terça-feira – 01/05
Simples – 1ª Rodada:
Pedro Sakamoto (BRA) d. Thales Turini (BRA) 6/1 6/2
Oscar Gutierrez (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 6/4 6/0
Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Wilson Leite (BRA) [7]: 6/2 6/7 (1) 7/6 (3)
Francisco Comesana (ARG) d. Thiago Wild (BRA) [5]: 6/3 6/2
Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Igor Gimenez (BRA): 7/6 (6) 6/4
Camilo Carabelli (ARG) [8] d. Ryusei Makiguchi (JAP): 6/2 6/0
Gonzalo Villanueva (ARG) d. Tomas Etcheverry (ARG): 5/7 6/3 7/6 (4)
Matias Zukas (ARG) [6] d. Alejo Vilaro (ARG): 6/3 7/5
Duplas – 1ª Rodada:
José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Mateus Alves (BRA)/Igor Gimenez (BRA): 6/4 7/5
André Miele (BRA)/Thales Turini (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA): 6/3 6/4
–
Serviços:
Tennis Classic
Premiação total: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP, 05678-000
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #tennisclassic
Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
–
O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul – Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto – e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF – Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.