13 de maio de 2018
Brasília – Os jovens tenistas Thiago Wild e Tomas Etcheverry, ambos de 18 anos, conquistaram neste sábado (12) o troféu de duplas da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Com o triunfo, a parceria do brasileiro e do argentino somou 18 pontos no ranking mundial no evento, que distribui US$ 15 mil em prêmios, no Clube do Exército. A entrada é gratuita.
Wild e Etcheverry superaram na final deste sábado Oscar Gutierrez e Igor Marcondes de virada, por 6/7 (1) 7/6 (3) 11-9. Esta é primeira vez que o paranaense e o argentino jogam juntos no circuito profissional. Eles formaram parceira às vésperas da competição. “Não tínhamos parceiros definidos até quase um dia antes do torneio começar. Tinha combinado de jogar com o Gilbert Klier Junior, mas ele se machucou, então conversei com o Etcheverry para jogarmos aqui. E deu certo”, comemora Wild, que faturou o segundo título de duplas da carreira. Ele também conquistou um troféu com o equatoriano Diego Hidalgo, em novembro de 2017, em Antalya, Turquia.
“Demorei um pouco para pegar o ritmo aqui em Brasília, porque é muito rápido, mas estou contente por ter conseguido este resultado. As duplas também são importantes para mim, consigo treinar mais devolução de saque e chegada à rede, como sou um jogador agressivo, essas são jogadas que sempre estou tentando evoluir”, conta Wild, campeão de simples da primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis, em Rio Preto, mas que parou na estreia em Brasília.
Etcheverry conquistou em Brasília, seu primeiro troféu de duplas no circuito profissional. E também alcançou a semifinal de simples. “Foi uma ótima semana. Gostei de jogar aqui em Brasília, com as condições mais rápidas, acho que meu estilo de jogo se adaptou a este lugar”, analisa o jovem argentino.
—
Campanha de Thiago Wild e Tomas Etcheverry
1ª rodada d. Wilson Leite (BRA)/Eduardo Russi (BRA): 7/5 6/3
Quartas de final d. Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA): 6/3 6/4
Semifinal d. Lorenzo Gagliardo (ARG)/Juan Bautista Otegui (ARG): 6/3 6/3
Final d. Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA): 6/7(1) 7/6(3) 11-9
—
Quadro de Campeões – Circuito Internacional de Tênis
Duplas
Primeira Etapa: São José do Rio Preto
Rafael Matos e Marcelo Zormann
Segunda Etapa: Brasília
Thiago Wild e Tomas Etcheverry
—
Circuito Internacional de Tênis
Local: Brasília (DF)
Data: 5 a 13 de maio
Premiação: US$ 15 mil
Sede: Clube do Exército
Endereço: Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Lote 23 , Brasília
—
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis
Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports
—
O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF – Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.