1 de outubro de 2018
Campinas – Thiago Wild e Thiago Monteiro alcançaram as oitavas de final do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, nesta segunda-feira (01/10). O público lotou as arquibancadas da Sociedade Hípica de Campinas para acompanhar as vitórias dos brasileiros. Wild eliminou o terceiro favorito Hugo Dellien e Monteiro derrotou o argentino Pedro Cachin na estreia da chave principal do ATP Challenger de US$ 50 mil. A entrada é gratuita.
Em grande fase e com o apoio da torcida, Wild conquistou a segunda maior vitória da carreira, após passar pelo boliviano Dellien, 105º, por 6/1 5/7 6/4. No ano passado, o paranaense de 18 anos havia vencido o chileno Nicolas Jarry, 99º na época e atual 47º do mundo, no ATP Challenger do Rio. “Venho de uma sequência muito boa de jogos depois que ganhei o US Open (juvenil), estou com muita confiança. Hoje tirei muito proveito da velocidade do lugar e a torcida me ajudou muito. Agora abri a chave, com certeza todos os jogos serão desse nível, mas essa vitória mostra que posso avançar no torneio. Evolui o meu foco e a concentração durante a partida, por isso estou vencendo mais jogos importantes”, analisa Wild, que atingiu o melhor ranking da carreira nesta semana na posição, 453º.
Na próxima rodada, Wild duela com o vencedor da partida entre o paulista João Souza, o Feijão, e o italiano Fabrizio Ornago, que se enfrentam amanhã.
Em sua sexta participação no evento, Monteiro, cabeça de chave 4 e 115º, derrotou o argentino Cachin, por 6/4 6/2.Na segunda rodada, o cearense enfrenta Andrea Collarini, 288º. Monteiro venceu os três confrontos com o argentino, o último em Campinas em 2016.“Hoje não comecei o jogo muito bem, ele saiu quebrando meu saque, abriu 3/0, mas depois entrei em jogo e consegui impor meu ritmo. Estreia nunca é fácil, ainda mais jogando em casa com o apoio de toda essa torcida. Gosto muito de jogar no Brasil, estou muito feliz em estar de volta. Agora contra o Collarini será um jogo diferente, ele é um jogador mais agressivo. Vou me preparar bem amanhã para poder jogar ainda melhor”, afirma o cearense de 24 anos.
Resultados parciais de segunda-feira (01/10)
Chave Principal
Thiago Wild (BRA) d. Hugo Dellien (BOL) [3]: 6/1 5/7 6/4
Andrea Collarini (ARG) d. Matheus Pucinelli (BRA): 6/1 7/6 (2)
Thiago Monteiro (BRA) d. Pedro Cachin (ARG): 6/4 6/2
Marcelo Barrios Vera (CHI) d. Rafael Matos (BRA): 6/2 6/4
Duplas
Federico Coria (ARG)/Christian Garin (CHI) d. Facundo Arguello (ARG)/Hernan Casanova(ARG): 6/4 6/2
Qualifying
João Souza (BRA) d. Fabricio Neis (BRA): 4/6 6/1 3/0 e desistência
Nicolas Alvarez (PER) d. Oscar Gutierrez (BRA): 6/3 7/5
Camilo Carabelli (ARG) d. André Miele (BRA): 6/3 6/3
Emilio Gomez (ECU) d. João Sorgi (BRA): 0/6 7/6 (3) 6/3
—
Serviços – Campeonato Internacional de Tênis
ATP Challenger
Cidade: Campinas/ SP
Data: 29 de setembro a 07 de outubro
Premiação: US$ 50 mil + H
Sede: Sociedade Hípica de Campinas – Endereço: Rua Buriti, s/n – Bairro das Palmeiras
Entrada Gratuita
–
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #CampinasATPChallenger
Baixe as fotos do torneio no Flickr: www.flickr.com/institutosports
–
O Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, Hospital Vera Cruz, April, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Epson, SupportComm, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Stella Artois, Ultra Shine – bola oficial. E com o apoio de Elemídia, Câmara Espanhola e Sociedade Hípica de Campinas.
O evento integra o calendário ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.