15 de outubro de 2018
Curitiba/PR – Os brasileiros Oscar Gutierrez, José Pereira e Rafael Matos são alguns dos destaques da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, em Curitiba. O evento faz parte do calendário ITF Future e distribui US$ 15 mil em prêmios nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, de 20 a 28 de outubro. Além dos representantes nacionais, tenistas da Argentina, Chile, Suécia, Suíça e Ucrânia disputam a competição, que conta pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A entrada é gratuita.
Campeão da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, realizada em Brasília, em maio, seu primeiro troféu da carreira, Oscar Gutierrez é o principal favorito da lista de inscritos de Curitiba. “Tenho treinado e jogado bem nesses últimos meses, estou tendo um bom ano, com meu melhor ranking. Espero continuar crescendo dentro de quadra, sem pensar muito no resultado”, disse o gaúcho de 25 anos e 389º.
José Pereira é o segundo tenista com melhor ranking na disputa. Natural de Santana do Ipanema, o pernambucano vive em Curitiba há 24 anos e vai contar com o apoio da família e amigos. “Estou muito feliz por jogar em casa, quero desfrutar desse momento. Vou dar o meu máximo para sair com o troféu”, contou Pereira, de 27 anos, dono de 11 títulos de torneios Future.
Os tenistas da nova geração Rafael Matos, gaúcho de 22 anos, dono de três troféus de Future e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, que venceu seu primeiro título profissional esta temporada, também são destaques da chave principal. Além do recordista brasileiro em Futures com 23 troféus, o paulista Daniel Dutra da Silva.
Nomes internacionais como Christian Lindell, da Suécia, com experiência em Copa Davis, os chilenos Jorge Montero e Alejandro Tabilo, o ucraniano Daniil Zarichanskyy e os argentinos Francisco Cerundolo, Ignacio Carou, Ignacio Monzon, Facundo Mena, Maximiliano Estevez e o suíço Aaron Schmid estarão na disputa no Graciosa Country Club.
A lista dos 18 jogadores inscritos para a chave principal – há duas vagas para special exempt – será finalizada com mais quatro jogadores que irão receber wild cards (convites) e outros oito tenistas classificados por meio do qualifying. No total, a chave principal terá 32 jogadores e a do quali, 48.
Lista de Inscritos
1-Oscar Jose Gutierrez (BRA) – *387º do ranking
2 -Jose Pereira (BRA) – 454º
3 -Daniel Dutra da Silva (BRA) – 551º
4 – Christian Lindell (SUE) – 553º
5 – Rafael Matos (BRA) – 554º
6 – Joao Lucas Reis da Silva (BRA) – 598º
7 – Jorge Monteiro (CHI) – 758º
8 – Alejandro Tabilo (CHI) – 839º
9 – Nicolas Santos(BRA) – 885º
10 – Francisco Cerundolo (ARG) – 899º
11 – Daniil Zarichanskyy (UKR) – 920º
12 – Ignacio Carou (ARG) – 951º
13 – Ignacio Monzon (ARG) – 955º
14 – Facundo Mena (ARG) – 957º
15 – Fernando Yamacita (BRA) – 968º
16 – Maximiliano Estevez (ARG) – 977º
17 – Aaron Schmid (SUI) – 984º
18 – Alexandre Tsuchiya (BRA) – 988º
*Ranking utilizado para a lista da semana de 01/10
—
Quadro de Campeões – Circuito Internacional de Tênis
Primeira etapa – São José do Rio Preto/SP:
Simples
Thiago Wild (BRA)
Duplas:
Rafael Matos (BRA) e Marcelo Zormann (BRA)
Segunda etapa – Brasília/DF:
Simples:
Oscar Gutierrez (BRA)
Duplas:
Thiago Wild (BRA) e Tomas Etcheverry (ARG)
—-
Serviços: Circuito Internacional de Tênis
ITF Future
Cidade: Curitiba/PR
Data: de 20 a 28 de outubro
Premiação – US$ 15 mil
Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1143, Curitiba
Entrada Gratuita
—
Site & Redes Sociais – Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Instagram (@institutosports) e Facebook (facebook.com/institutosports). Compartilhe #circuitodetenis
—
A etapa de Curitiba do Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio da AccorHotels, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, Ferraz | Cicarelli & Passold Advogados Associados, Festval e Stella Artois. E com o apoio de Camara Espanhola, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Graciosa Country Club.
O evento integra o calendário ITF Pro Circuit. A realização é do Instituto Sports.