AÇÕES SOCIAIS
21 de
Abr de
2013
Campeonato Internacional de Tênis promove clínica para Projeto Social da Santos Brasil
Às 09h04
Foto: Wander Roberto/Inova Foto

17 crianças entre 5 e 14 anos, integrantes do projeto Nostra Aldeia, da Santos Brasil, participaram no final de semana de uma clínica de tênis realizada durante o ATP Challenger de Santos, torneio de tênis professional, com premiação total de US$ 50 mil e que dá pontos para o ranking mundial da ATP.

Os menores provenientes do bairro Aldeia do Guarujá fazem parte de um grupo de 100 crianças e 80 famílias que participam do projeto Nostra Aldeia, que oferece aulas de Jiu-Jitsu, oficinas de geração de renda para as mães e passeios culturais, entre outras atividades.

A ideia da clínica é colocar as crianças e adolescentes em contato com um esporte diferente e distante do dia a dia deles como o tênis, e tentar despertar a curiosidade dos pequenos.

Lucílio Godoi, o Capi, professor de tênis no Tênis clube de Santos há 22 anos foi o responsável pelas atividades.

“Se algum deles se interessar e se destacar no tênis, pode ter apoio da Santos Brasil”, disse Jaqueline Armbrust, Analista do projeto na área de Responsabilidade Social da Santos Brasil.

Jogos e Informações na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre o evento estão disponíveis no site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports.com.br) e facebook (facebook.com/institutosports.com.br).

A terceira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentada pela Santos Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de Itaú, Comgás, Rumo Logística, Amil, Teleperformance e Stella Artois, além do apoio do ATP Challenger Tour, Federação Paulista de Tênis, Tênis Clube de Santos, Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes da cidade, A Tribuna BandSports.