AÇÕES SOCIAIS
25 de
Mar de
2012
Challenger de Santos - "Curso gratuito a boleiros"
Às 17h47
Foto: Wander Roberto

Em 2011, tanto no Santos Brasil Tennis Open como na Tetra Pak Tennis Cup, o Instituto Sports promoveu cursos gratuitos de boleiros a jovens das regiões de Santos e Campinas, respectivamente. No litoral paulista, a ação beneficiou 18 garotos, enquanto no interior de São Paulo foram 20 pegadores de bola.

Nas duas ocasiões, os cursos foram ministrados pelo Agostinho Carvalho, que traz na bagagem a experiência de mais de cinco anos na coordenação do Projeto Social Bola Dentro. A ação cria oportunidades profissionais dentro do esporte para moradores de comunidades carentes de São Paulo, formando tenistas, juízes de linha e de cadeira, professores, auxiliares e rebatedores.

O Santos Brasil Tennis Open, realizado entre os dias 16 e 24 de abril, foi uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis.

A Tetra Pak Tennis Cup, organizada entre os dias 17 e 25 de setembro, foi uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis.