NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
04 de
Out de
2012
Definidas semifinais do Camp. Internacional de Tênis do Estado do Pará
Às 22h28
Foto: ©João Pires

Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar são os primeiros semifinalistas do torneio apresentado pela Santos Brasil

Rogério Silva duela com De BAkker para alcançar a final

Os brasileiros Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar são os primeiros semifinalistas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil. Após as fortes chuvas que caíram nesta tarde em Belém e atrasaram o início dos jogos, Guilherme Clezar manteve o ritmo dos outros jogos e entrou em quadra confiante para derrotar Leonardo Kirche em dois sets, parciais de 6/3 6/4.

“ Essa vitória me dá ainda mais confiança, porque ele(Kirche) está na melhor fase da carreira dele, então na verdade isso prova que eu estou jogando bem, estou no meio dos caras bons e posso chegar num alto nível também”, disse Clezar.

Ricardo Hocevar também avançou à semifinal do ATP Challenger Tour com premiação total de U$50 mil e pontos para o ranking da ATP. Ele derrotou o chileno Jorge Aguilar em dois sets, 6/3 6/2.

“Venho de uma sequência de jogos, joguei muito bem hoje, assim como as outras rodadas, agora é esperar chegar amanhã e ver se eu consigo manter essa firmeza e ganhar.

Clezar 245o da ATP e Hocevar, 366o da lista se enfrentam na semifinal, nesta sexta-feira, o que já garante um brasileiro na decisão do torneio marcada para a noite de sábado. O campeão ganha US$ 5 mil e soma 80 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais.

Para os dois jogadores, a partida de amanhã vai ser bastante equilibrada.

“Vem mais uma pedreira por aí, espero manter meu ritmo e acho que tenho chances”, disse o gaúcho Clezar. Hocevar retribuiu: “é um cara que joga muito bem, tá começando a crescer no circuito, vai ser bem complicado, espero jogar bem de novo.”

Na outra semifinal Rogério Dutra Silva, que após batalha de três sets contra José Pereira, venceu por 6/1 4/6 6/3, vai enfrentar o holandês Thiemo De Bakker, 40o do mundo em 2010 venceu o argentino Agustin Velotti, campeão do Future de Belém no último domingo, por 6/4 6/4.

“Vai ser outro jogo duro, é montar uma boa tática agora e tentar passar para a final. Se o forte do Bakker é o saque, o meu também pode ser o saque e vou tentar devolver bem e segurar o jogo pra tentar passar para a final”, disse Silva.

Resultados:

Rogerio D.Silva(BRA) d. José Pereira(BRA) 6/1 4/6 6/3

Thiemo De Bakker(HOL) d. Agustin Velotti(ARG) 6/4 6/4

Guilherme Clezar(BRA) d. Leonardo Kirche(BRA) 6/3 6/4

Ricardo Hocevar(BRA) d. Jorge Aguilar(CHI) 6/3 6/2

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.