NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
08 de
Out de
2012
Irmão de Djokovic disputa a Peugeot Tennis Cup
Às 16h28
Foto: ATP Sérvia

Um mês antes do  sérvio Novak Djokovic desembarcar no Rio, o irmão dele, Marko vem à capital carioca para disputar a Peugeot Tennis Cup, evento da série ATP Challenger Tour, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, de 12 a 21 de outubro, com entrada gratuita para o público.

Marko Djokovic, 21 anos, ganho um convite da organização da Peugeot Tennis Cup para jogar a competição de duplas e deve tentar passar pelo qualifying de simples. Nesta temporada, o sérvio jogou os ATPs de Dubai e de Belgrado e ganhou um torneio da série Future em simples e duplas, em que ocupa respectivamente a  624º colocado e a 778ª posição.

Longe dos títulos de Grand Slam do irmão mais velho, Marko sabe da expectativa dopúblico, mas quer encontrar o seu próprio caminho nas quadras. “Por um lado tenho todas as facilidades financeiras e de treinamento, mas por outro, todo mundo espera que eu seja como o meu irmão,” disse ele, no início do ano, quando jogou em Dubai.

Depois de 11 anos sem receber um torneio ATP Challenger Tour, o Rio de Janeiro espera uma disputa acirrada na competição. Seis brasileiros entraram direto na chave principal – Guilherme Clezar, Ricardo Mello, Leonardo Kirche, Thiago Alves, João Souza e Fabiano de Paula (WC). Nomes que já estiveram entre os top 60 do ranking mundial, como Thiemo de Bakker (HOL), Simon Greul (ALE) e Frederico Gil (POR), também competirão nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

DESAFIO DE CAMPEÕES ENTRE PAÍSES - Antes do início da chave principal da competição, os fãs do Rio poderão conferir também gratuitamente, o Desafio de Campeões Entre Países, com as participações de Yannick Noah, Guy Forget, Andres Gomez, Nicolas Lapentti, Fernando Meligeni e Jaime Oncins. Os jogos do Desafio acontecem no Jockey Club, nos dias 12 e 13 de outubro.  Campeões de Roland Garros, Noah e Gomez abrem a disputa no dia 12, às 18h.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.


PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países
De 12 a 21 de outubro de 2012
Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

Participantes do Desafio de Campeões Entre Países – 12 e 13 de outubro
Yannick Noah (FRA), Guy Forget (FRA), Andres Gomez (EQU), Nicolas Lapentti (EQU), Fernando Meligeni (BRA) e Jaime Oncins (BRA)

Lista de Inscritos no ATP Challenger Tour – 13 a 21 de outubro
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) - 92ª
Adrian Ungur (ROU) - 94º
João Sousa (POR) - 102º
Thiago Alves (BRA) - 119º
Guido Pella (ARG) - 121º
Wayne Odesnik (EUA) - 136º
Ricardo Mello (BRA) - 155º
Thiemo de Bakker (NED) - 159º
Frederico Gil (POR) - 131º
Antonio Veic (CRO) - 138º
João Souza (BRA) - 152º
Simon Greul (ALE) - 174º
Gastão Elias (POR) - 176º
Pavol Cervenak (SVK) - 199º
Laurent Rochette (FRA) - 203º
Leonardo Kirche (BRA) - 214º
Julien Reister (ALE) - 226º
Boris Pashanski (SRB) - 226º
John Patrick Smith (AUS) - 228º
Pedro Sousa (POR) - 232º
Jorge Aguilar (CHI) - 233º
Guilherme Clezar (BRA) - 244º
Fabiano de Paula (BRA) WC – 291º