NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
10 de
Out de
2012
Noah, Gomez, Forget, Lepentti, Meligeni e Oncins chegam ao Rio nesta 5ª
Às 15h40
Foto: Cynthia Lum

O Rio de Janeiro recebe a partir desta quinta-feira, alguns dos maiores nomes da história do tênis mundial para a disputa do Desafio de Campeões Entre Países, da Peugeot Tennis Cup, nos dias 12 e 13 de outubro, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público. A disputa antecede a volta do ATP Challenger Tour ao Rio, que vai de 13 a 21 do mesmo mês, também no Jockey, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Nestaquinta-feira, logo após o desembarque, essa turma de campeões concede entrevista coletiva às 15h, no Jockey Club Brasileiro, na Sala de Cinema (entrada pela Av. Mario Ribeiro 410).

Eleito a maior personalidade da França nove vezes seguidas (a enquete é feita a cada seis meses), ou seja, nos últimos quatro anos e meio, último francês a ganhar Roland Garros, em 1983, jogará no Rio ao lado de outro destaque do tênis francês, Guy Forget, campeão da Copa Davis, como jogador e capitão. Noah chegou ao 3º posto no ranking mundial e Forget ao 4º.

Logo no primeiro dia de disputas, na sexta-feira às 18h, haverá um duelo de campeões de Roland Garros, Noah, enfrenta o campeão de Roland Garros de 1990, AndresGomez, um dos raros tenistas a ganhar um Grand Slam com mais de 30 anos.  O parceiro de Guga, Nicolas Lapentti, com quem ganhou o título juvenil em 1994, chegou ao 6º lugar no ranking mundial e hoje concorre ao cargo de Presidente da Federação Equatoriana de Tênis, enfrenta Guy Forget, na sequência. Caso o confronto entre França e Equador esteja empatado, será realizada uma dupla de emoção para decidir o vencedorentre os dois países.

Os ganhadores do confronto entre França e Equador encaram os ídolos brasileiros, FernandoMeligeni e Jaime Oncins, no sábado. Curiosamente, ambos também tem história de sucesso no saibro francês. Meligeni foi semifinalista em 1999 e Oncins foi vice-campeão de duplas mistas no ano 2000.

Como fazem grandes torneios mundiais, o Desafio de Campeões Entre Países servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que volta ao Rio depois de 11 anos, extendendo a Peugeot Tennis Cup até o dia 21 de outubro.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.



PEUGEOT TENNIS CUP
ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países
De 12 a 21 de outubro de 2012
Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

12/10
18h – Yannick Noah (FRA) x Andres Gomez (EQU)
A seguir - Guy Forget (FRA) x Nicolas Lapentti (EQU)
A seguir – caso o confronto esteja empatado Forget/Noah (FRA) x Gomez/Lapentti (EQU)

13/10
10h – Início do qualifying do ATP Challenger Tour

17h
1º jogo vencedor FRA/EQU x BRA
A seguir 2º jogo vencedor FRA/EQU x BRA
A seguir – se necessário decisão nas duplas

14/10
10h – Continuação do Qualifying do ATP Challenger Tour
15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour
17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour
19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour
20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour
21/10 – Final do ATP Challenger Tour