NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
11 de
Out de
2012
Peugeot Tennis Cup começa nesta sexta, no Rio, com confronto entre os campeões de Roland Garros Noah e Gomez
Às 17h10

A Peugeot Tennis Cup começa nesta sexta-feira, às 18h, com o Desafio de Campeões Entre Países, em que se enfrentam o francês Yannick Noah e o equatoriano Andres Gomez, no Jockey Club Brasileiro (Av. Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público. A seguir, Nicolas Lapentti (EQU) desafia Guy Forget (FRA). O vencedor de França e Equador enfrenta o Brasil de Fernando Meligeni e Jaime Oncins, no sábado, às 17h.

Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, Nicolas Lapentti, 6º colocado no ranking mundial e os ídolos brasileiros Fernando Meligeni e Jaime Oncins játreinaram nesta quinta, no Jockey Club, onde também concederam entrevista coletiva. Noah, último francês a vencer Roland Garros (1983) e Guy Forget, que foi o 4º colocado no ranking mundial, também treinariam no Jockey nesta quinta e concederiam entrevista coletiva, mas o vôo JJ 8095 que os traria de Paris na noite de quarta para o Rio teve que retornar logo após a decolagem, com problemas em um dos motores. Eles chegam na madrugada desta sexta e jogam à noite. Às 11h Noah conversa com a imprensa no Jockey Club.

“Vamos nos divertir muito e tentar jogar o melhor possível. O mais importante é poder recordar esses momentos que vivemos dentro do tênis. As pessoas vem aqui para recordar a nossa história. É muito importante também que esses novos jogadores, que estão aqui para o ATP Challenger Tour aprendam conosco,” disse Gomez que além de ter vencido Roland Garros, ganhando de Andre Agassi na final, em 1990, foi o 4º colocado na ATP em simples e o 1º do mundo em duplas.

O conterrâneo Lapentti, campeão de Roland Garros juvenil com Guga e semifinalista do Australian Open, o mais jovem dos campeões da Peugeot Tennis Cup, disse esperar um confronto de alto nível no Rio. “Gosto muito do Brasil. É sempre um prazer vir jogar um torneio aqui, onde tenho muitos bons amigos e ainda podemos desfrutar de um bom nível de tênis.” E ainda brincou: “Espero que a gente vença a França nesta sexta, para eu poder enfrentar e ganhar do Meligeni” no sábado.

Oncins e Meligeni só entram em quadra no sábado e também esperam proporcionar um bom espetáculo para o público. “O Rio sempre recebeu grandes eventos de tênis. Já jogamos muita Copa Davis aqui, inclusive o Jaime chegou a jogar contra a Alemanha, naquele ano que fomos à semifinal. É sempre bom receber tenistas que fizeram história por aqui”, comentou Meligeni.

Oncins, que chegou a ganhar um ATP de duplas com Gomez, em São Paulo, em 1991, sabe que o público é saudosista e espera proporcionar bons momentos aos amantes de tênis.“Com certeza temos muito mais prazer de jogar hoje em dia e nos divertimos muito mais. É sempre bom jogar no Rio e com um público mais saudosista, queaprecia o tênis.”

A Peugeot Tennis Cup vai de 12 a 21 de outubro, com o Desafio de Campeões Entre Países, com as participações de Noah, Forget, Lapentti, Gomez, Fernando Meligeni e Jaime Oncins e um torneio do ATP Challenger Tour, que volta ao Rio depois de 11 anos, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

 

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

12/10

18h –Yannick Noah (FRA) x Andres Gomez (EQU)

 

A seguir - Guy Forget (FRA) x Nicolas Lapentti (EQU)

A seguir – caso o confronto esteja empatado Forget/Noah (FRA) x Gomez/Lapentti (EQU)

 

13/10–

10h –Início do qualifying do ATP Challenger Tour

17h -

1ºjogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir 2º jogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir – se necessário decisão nas duplas

 

14/10 –

10h – Continuação do Qualifying do ATP Challenger Tour

 

15 e 16/10 – 1ªrodada do ATP Challenger Tour

 

17 e 18/10 –Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

 

19/10 –Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

 

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

 

21/10 – Final doATP Challenger Tour