NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
12 de
Out de
2012
Noah chega ao Brasil "aliviado" e estreia na Peugeot Tennis Cup
Às 14h14
Foto: ©João Pires

Yannick Noah finalmente chegou ao Brasil. Com um dia de atraso – ele estava no vôo da TAM JJ8055 que saiu de Paris na noite de quarta, rumo ao Aeroporto do Galeão e teve que retornar, logo após a decolagem, com problemas em um dos motores, ele desembarcou na madrugada desta sexta no Rio e no fim da manhã já estava no Jockey Club Brasileiro, onde disputa a partir das 18h, a Peugeot Tennis Cup. 

“Quando estávamos no ar, ouvimos muito barulho, mas todos estavam calmos. Havia uma tensão, estávamos com medo, mas sem pânico. Eu estava na frente e não vi muita coisa, mas quem estava mais na lateral viu chamas de fogo. Quando o avião aterrisou, havia muitas ambulâncias e bombeiros e aí que nos preocupamos e houve muita agitação,” relatou o maior ídolo da atualidade da França.

Com um estilo calmo e relaxado, Noah foi conhecer o Jockey Club Brasileiro nesta sexta de manhã, onde enfrentará Andres Gomez, o campeão de Roland Garros de 1990, às 18h, no Desafio de Campeões Entre Países e falou: “É um alívio estar aqui. Estou vivo e feliz de poder jogar tênis, no Rio. Me identifico muito com a cidade, gosto do estilo das pessoas e do ambiente.”

Depois de conceder entrevistas, Noah ainda conseguiu treinar, antes da chuva. Ele bateu bola durante uma hora com o pernambucano José Pereira Jr, que joga o qualifying do ATP Challenger Tour, da Peugeot Tennis Cup.

PROGRAMAÇÃO - Noah faz o primeiro jogo do Desafio contra Gomez, em um duelo de campeões de Roland Garros. Noah foi  o último francês a vencer o Grand Slam parisiense, em 1983.

Em seguida, Nicolas Lapentti, do Equador, enfrenta o francês Guy Forget, que também estava no vôo com Noah e nesta manhã participou de uma clínica de tênis, no CT da AMIL, na Barra da Tijuca.

Caso haja empate entre os países, o confronto será decidido nas duplas, com Noah e Forget desafiando Gomez e Lapentti.

No sábado, o país vencedor enfrenta o Brasil de Fernando Meligeni e Jaime Oncins, às 17h, no Jockey.

A entrada é gratuita (Av. Mario Ribeiro 410).

A Peugeot Tennis Cup vai de 12 a 21 de outubro, com o Desafio de Campeões Entre Países, com as participações de Noah, Forget, Lapentti, Gomez, Fernando Meligeni e Jaime Oncins e um torneio do ATP Challenger Tour, que volta ao Rio depois de 11 anos, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

12/10

18h – Yannick Noah (FRA) x Andres Gomez (EQU)

A seguir - Guy Forget (FRA) x Nicolas Lapentti (EQU)

A seguir – caso o confronto esteja empatado Forget/Noah (FRA) x Gomez/Lapentti (EQU)

13/10 –

10h – Início do qualifying do ATP Challenger Tour

17h -

1º jogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir 2º jogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir – se necessário decisão nas duplas

14/10 –

10h – Continuação do Qualifying do ATP Challenger Tour

15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

21/10 – Final do ATP Challenger Tour