NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
12 de
Out de
2012
Qualifyng da Peugeot Tennis Cup começa neste sábado no Rio de Janeiro
Às 17h11
Foto: ©João Pires

Começa neste sábado, no Jockey Club do Rio de Janeiro, o qualfiying da Peugeot Tennis Cup, ATP Challenger que recolocou a cidade maravilhosa na rota dos torneios mais importantes do calendário da ATP na América Latina.

Com premiação de US$ 75 mil e pontos para o ranking mundial,  a Peugeot Tennis Cup, de 12 a 21 de outubro, é o maior torneio profissional do Rio de Janeiro.

O qualifying , com início marcado para às 10 horas, vai distribuir mais quatro vagas na chave principal que contará com sete dos 10 melhores tenistas brasileiros na lista da ATP, com destaque para Thiago Alves, número dois do Brasil e João Olavo Souza, o Feijão, paulista radicado no Rio de Janeiro. Ele acaba de vencer um Challenger em Quito, no Equador e está em ótima fase.

Além dos brasileiros, a Peugeot Tennis Cup trouxe diversas estrelas da ATP provenientes de mais de 15 países, como o holandês Thiemo De Bakker, 40 do mundo em 2010 ou o alemão Simon Greul, 55ono início da temporada passada.

O brasileiro José Pereira, atual 362o da ATP é um dos jogadores que joga amanhã o quali da Peugeot Tennis Cup. Hoje, ele teve um treino de luxo no Jockey Clube, com o francês Campeão de Roland Garros em 1983, Yannick Noah.

“Sempre fui um fã do Noah, mas bater bola comele foi uma oportunidade única na vida, fiquei muito contente e espero ter mesmo a sorte que ele me desejou”, disse Pereira.

 

RICARDO HOCEVAR GANHA CONVITE PARA PEUGEOT TENNIS CUP

O brasileiro Ricardo Hocevar, campeão do Challenger do Pará há duas semanas foi contemplado com um convite para a chave principal  da competição realizada na sede da Lagoa do Jockey Club Brasileiro até o dia 21 de outubro. Hocevar se junta a Fabiano de Paula, outro tenista beneficiado pela organização do torneio em razão dos últimos resultados conquistados.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

 

13/10–

10h – Início do qualifying do ATP Challenger Tour

17h -

1º jogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir 2º jogo vencedor FRA/EQU x BRA

A seguir – se necessário decisão nas duplas

14/10 –

10h – Continuação do Qualifying do ATP Challenger Tour

15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour

 

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

 

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

 

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

 

21/10 – Final do ATP Challenger Tour