NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
14 de
Out de
2012
Brasil vence o Desafio de Campeões da Peugeot Tennis Cup
Às 16h38
Foto: ©João Pires

O Brasil de Fernando Meligeni e Jaime Oncins foi o grande vencedor do Desafio de Campeões Entre Países, da Peugeot Tennis Cup. Neste domingo, Meligeni e Oncins ganharam do Equador do campeão de Roland Garros, Andres Gomez e de Nicolas Lapentti, por 2 jogos a 1.  Antes, Gomez e Lapentti haviam vencido a França, de Yannick Noah e Guy Forget, por 2 a 0.

“A gente corre atrás e tenta sempre fazer o melhor possível. Está todo mundo aqui, torcendo pra gente e é um prazer poder jogar com esses ídolos. Agradeço a organização por lembrar da gente,” disse Meligeni, que chegou a ser o 25º colocado no ranking mundial.

Com o atraso dos jogos por causa da chuva que caiu durante todo o feriado no Rio de Janeiro, os jogos do Desafio de Campeões Entre Países foram disputados em apenas um set.

O Equador selou a vitória sobre a França, depois de Gomez ter vencido Noah nanoite de sábado, por 7/5 e Lapentti ganhado de Forget, no primeiro jogo do domingo, por 7/6(6).

Oncins entrou em quadra para representar o Brasil e derrotou Andres Gomez por 7/5;Lapentti empatou o jogo, ganhando de Meligeni em uma entretida partida por 7/5 e a decisão foi para a dupla. Meligeni e Oncins derrotaram os equatorianos Gomez e Lapentti por 10/6, vencendo a Peugeot Tennis Cup.

“Apesar de ter chovido direto, todos fizeram um esforço enorme para que o campeonato acontecesse e a gente também. Valeu a pena. É muito gostoso entrar em quadra e jogar com esses caras, ainda mais no Rio, onde venho desde os 10 anos de idade, com momentos marcantes da minha carreira,” disse Oncins.

Com a vitória do Brasil, o Desafio de Campeões Entre Países terminou, tendo trazido ao Rio dois campeões de Roland Garros, Noah e Gomez, o campeão da Copa Davis, Guy Forget, o recordista da competição entre países, Nicolas Lapentti e os ídolos brasileiros Jaime Oncins e Fernando Meligeni.

“É uma honra pra mim, jogar ao lado do meu ídolo Andres Gomez e uma alegria estar com os meus amigos jogando tênis no Brasil,” comentou Lapentti.

Maior personalidade da atualidade na França, Yannick Noah agradeceu a presença dopúblico e disse que voltará ao Brasil na Copa do Mundo.

A Peugeot Tennis Cup continua até o dia 21 de outubro, agora com o ATP Challenger Tour, o maior torneio profissional de tênis do Rio de Janeiro, distribuindo U$ 75 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

RESULTADOS DO DESAFIO DE CAMPEÕES ENTRE PAÍSES

EQU d. FRA 2x0

Andres Gomez (EQU) d. Yannick Noah (FRA) 7/5

Nicolas Lapentti (EQU) d. Guy Forget (FRA 7/6 (6)

BRA d. EQU 2x1

Jaime Oncins (BRA) d. Andres Gomez (EQU) 7/5

Nicolas Lapentti (EQU) d. Fernando Meligeni (BRA) 6/3

Meligeni/Oncins (BRA) d. Gomez/Lapentti (EQU) 10/6

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

NOVA PROGRAMAÇÃO

15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

21/10 – Final do ATP Challenger Tour