NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
14 de
Out de
2012
Maior torneio profissional do Rio de Janeiro começa nesta segunda
Às 18h27
Foto: ©João Pires

Começa nesta segunda-feira a disputa da chave principal da Peugeot Tennis Cup, ATP Challenger Tour de US$ 75 mil em prêmios, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro até o dia 21 de outubro, com entrada gratuita para o público. O torneio contará com a participação de 10 brasileiros, além de tenistas de outros 21países (ESP, CRO, CHI, SRB, EUA, ARG, POR, AUS, SVK, ALE, ROU, HOL, COL, ITA, MEX, SWE, BEL, AUT, BIH, CAN, SRB) .

A rodada inicial do maior torneio profissional do Rio de Janeiro colocará em quadra cinco tenistas do Brasil. Thiago Alves, 127o colocado na ATP e segundo melhor brasileiro no ranking mundial , atrás apenas de Thomaz Bellucci, abre a rodada na quadra central a partir das 12 horas, contra o holandês Thomas Schoorel, 266o da lista. Alves vem de uma semifinal no Challenger de Campinas e um vice-campeonato  no torneio de Cali, na Colômbia. No início da temporada conquistou dois títulos, em Guadalajara, no México e em São Paulo. Leonardo Kirche e Guilherme Clezar jogam na sequência, enquanto no mesmo horário, Thiago Monteiro estreia contra Boris Pashanski(SRB).

O principal favorito ao título, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, atual 92o da ATP também joga às 12 horas desta segunda-feira. O ex- 50o da lista em 2006 enfrentará o croata Antonio Veic que luta para recuperar seu melhor ranking- 119o em maio deste ano. Agora ocupa a 146a posição.

A rodada noturna, diariamente marcada para às 18h30 na quadra central, terá ainda a estreia do cabeça de chave 2, o português João Sousa contra o convidado Tiago Lopes.

Uma partida separa Marko Djokovic, irmão mais novo de Novak Djokovic da chave principal da Peugeot Tennis Cup. Amanhã,a partir das 10 horas, ele luta por uma das quatro vagas do qualifying contra o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Também concorrem às quatro vagas dois brasileiros, Andre Ghem e Jose Pereira.

Todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo placar online da ATP (www.atpworldtour.com). Os principais jogos também podem ser vistos ao vivo pelo site www.e-tennis.tv. O site oficial da Peugeot Tennis Cup é o www.institutosports.com.br. Outrasinformações sobre o evento também podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

 

 

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

 

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

Há mais fotos disponíveis no www.institutosports.com.br

PROGRAMAÇÃO SEGUNDA:


QUADRA CENTRAL start 10:00 am
Qualifying - M Sanchez (MEX) vs C Lindell (SWE) 

Not Before 2:30 PM
Qualifying - M Sanchez (MEX) or C Lindell (SWE) vs A De Greef (BEL) - After Suitable Rest

Not Before 4:30 PM
Qualifying - A Gonzalez (COL) or C Gomez-Herrera (ESP) vs D Matos (BRA) or J Pereira (BRA) - After Suitable Rest

QUADRA 1 start 10:00 am
Qualifying - J Cabal (COL) vs E Crepaldi (ITA) 
Qualifying - D Matos (BRA) vs J Pereira (BRA) 

Not Before 2:30 PM
Qualifying - M Demoliner (BRA) vs J Cabal (COL) or E Crepaldi (ITA) - After Suitable Rest

QUADRA 2 start 10:00 am
Qualifying - F Skugor (CRO) vs P Duclos (CAN) 
Qualifying - A Gonzalez (COL) vs C Gomez-Herrera (ESP) 

Not Before 2:30 PM
Qualifying - H Podlipnik-Castillo (CHI) vs F Skugor (CRO) or P Duclos (CAN) - After Suitable Rest

QUADRA 3 start 10:00 am
Qualifying - [WC] V Grassani (BRA) vs A Laranja (BRA) 
Qualifying - A Ghem (BRA) vs B Trinker (AUT) 

Not Before 2:30 PM
Qualifying - [WC] V Grassani (BRA) or A Laranja (BRA) vs F Frias (BRA) or T Brkic (BIH) - After Suitable Rest

QUADRA 4 start 10:00 am
Qualifying - F Frias (BRA) vs T Brkic (BIH) 

Not Before 2:30 PM
Qualifying - M Djokovic (SRB) vs T Turini (BRA) - After Suitable Rest