NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
15 de
Out de
2012
Tenista da Rocinha estreia nesta terça na Peugeot Tennis Cup
Às 14h57
Foto: ©João Pires

Fabiano de Paula, o tenista da Rocinha, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro,estreia nesta terça-feira na Peugeot Tennis Cup, ATP Challenger de US$ 75 mil que acontece até o dia 21 no Rio de Janeiro.  A partida no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público, será contra o também brasileiro Ricardo Mello, ex- 50 do mundo  e campeão do ATP de Delray Beach em 2004. Mello busca seu primeiro título na temporada 2012.

Já De Paula, 23 anos, vive o melhor momento da carreira. Chegou ao ranking 274o depois de conquistar um título de Future e chegar a três finais, a última no Challenger em Cali, na Colômbia, em setembro. A boa fase rendeu um convite da organização para disputar a chave principal do Challenger. Jogar o maior torneio profissional do Rio de Janeiro é arealização de um sonho de Fabiano.

“Estou muito ansioso para estrear, é como um sonho jogar em casa, perto da familia, dos amigos. Faz tempo que não tem torneio no Rio e essa é uma ótima oportunidade de jogar perto das pessoas que torcem por mim. Para os tenistas cariocas mais jovens, vejo a Peugeot Tennis Cup como uma fonte de inspiração, um objetivo.”

A partida entre Fabiano de Paula e Ricardo Mello está prevista para a tarde desta terça-feira(16/10), por volta das 17 horas. A entrada é gratuita no Jockey Clube- sede Lagoa.

A Peugeot Tennis Cup pode ser acompanhada pelo Live Score da ATP- www.atpworldtour.com , e os principais jogos serão transmitidos pelo site www.e-tennis.tvO site oficial da Peugeot Tennis Cup é o www.institutosports.com.br. Outras informações sobre o evento também podem ser encontradas no Twitter (@institutosports) e no Facebook (www.facebook.com/institutosports).

A Peugeot Tennis Cup é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

Fotos disponíveis no www.institutosports.com.br