NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2012
16 de
Out de
2012
José Pereira estreia com tranquilidade na chave principal da Peugeot Tennis Cup
Às 12h29
Foto: ©João Pires

O pernambucano radicado no Paraná José Pereira avançou do qualifying da Peugeot Tennis Cup e disputou hoje seu primeiro jogo na chave principal do maior torneio profissional do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, vencendo o chileno Jorge Aguilar, por 6/4 6/3, com certa facilidade, em 1h31m.

“Foi um jogo tenso , mas estava com mais ritmo do que ele, com certeza jogar o qualifying me favoreceu em alguns momentos, estava um pouco mais nervoso hoje, porém mantive a cabeça firme para vencer o jogo”, comentou Zé Pereira, que enfrentará agora o croata Antonio Veic que vem de uma vitória sobre o cabeça de chave número um do torneio. A partida vale vaga nas quartas de final do evento que distribui US$ 75 mil em prêmios.

Sobre essa partida Zé afirma que vai ser um jogo duro, pois o adversário vem em uma fase boa e já venceu alguns challengers esse ano, mas acredita que jogando o seu melhor pode vencer o croata.

O pernambucano entrou com uma energia diferente neste torneio, após treinar com o francês Yannick Noah na última sexta-feira, sobre este treino Zé afirma, “Me deu uma confiança maior, porque ele me elogiou falou que minha bola é bem rápida e que eu sou bastante ágil”.

Se vencer mais uma partida na chave, José Pereira somará 17 pontos no ranking e ficará bem mais perto do objetivo traçado com o irmão etécnico Renato Pereira para esta temporada.

“Conversamos há uns três meses, que o objetivo seria subir no ranking o suficiente para entrar no Australian Open no começo do ano quevem. Estou quase chegando lá e estou confiante que vou conseguir”, contou Pereira.

A partida contra Antonio Veic deve acontecer nesta quarta-feira, nas quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

A Peugeot Tennis Cup que vai até o dia 21 de outubro, é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Lei de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com apresentação da Oi e da Samsung e co-patrocínio de Itaú, Braskem, Estácio de Sá e Asics – a marca esportiva oficial. O apoio é da Timex, SPORTV, Revista IstoÉ Dinheiro, Jockey Club Brasileiro – local de realização do evento – e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]

 

15 e 16/10 – 1ª rodada do ATP Challenger Tour

 

17 e 18/10 – Oitavas-de-final do ATP Challenger Tour

 

19/10 – Quartas-de-final do ATP Challenger Tour

 

20/10 – Semifinais do ATP Challenger Tour

 

21/10 – Final do ATP Challenger Tour

 

PEUGEOT TENNIS CUP

ATP Challenger Tour & Desafio de Campeões entre Países

De 12 a 21 de outubro de 2012

Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa – Av. Mário Ribeiro, 410 – Rio de Janeiro/ RJ]